MENU

22/10/2021 às 18h54min - Atualizada em 22/10/2021 às 18h54min

Forte chuva provoca alagamento e transtorno em Imperatriz

Nem o recém-inaugurado Shopping da Cidade escapou

Da Redação
Fotos: Divulgação
 
A chuva que caiu na noite de quinta-feira até a manhã de ontem causou transtornos em vários bairros da cidade. O alto índice pluviométrico, segundo a Defesa Civil, caiu 80 mm de água, com a chuva se acentuado na manhã de ontem, impedindo professores, alunos e trabalhadores chegarem a tempo para suas atividades. Além dos pontos que tradicionalmente alagam e que foram divulgados como forma de alerta pela SETRAN, capturados através de videomonitoramento, como Avenida Dorgival Pinheiro com Rua Amazonas; Santa Teresa com Maranhão; e Rua Souza Lima com Dorgival Pinheiro, vários outros trechos também ficaram intrafegáveis, como na Leôncio Pires Dourado em vários trechos e, ainda, em frente ao Socorrão. Em várias ruas, motoristas tiveram que fazer manobras bruscas, voltando na contramão, por conta do trânsito interditado. 

Rua interditada 
Na Rua Tupinambá, entre a Coriolano Milhomem e Simplício Moreira, e no entorno da Escola Tiradentes, a água além de impedir a circulação de veículos, chegou a entrar em várias casas. Um vanzeiro que insistiu em passar levou um prejuízo grande, já que o motor da van “morreu” e ele passou o dia com o auxílio de mecânicos buscando consertar o veículo. 

Também na Rua Bom Futuro, entre Amazonas e Rua Souza Lima, a água tomou conta de várias casas. Outro caso que merece registro aconteceu na Rua Godofredo Viana, onde na altura da ponte do Riacho Bacuri, um veículo de passeio e uma moto foram atravessados na rua, para impedir a circulação em um trecho alagado objetivando preservar as casas para que a água não entrasse.
 
Morador perde  móveis
No Conjunto Residencial Sebastião Régis muitos moradores foram prejudicados. No residencial, uma moradora cujo “mar de lama” correu no leito da rua, entrou na casa e destruiu os móveis, denunciava, revoltada, que a culpa era da construtora responsável pelas obras.

Shopping da Cidade
Inaugurado às pressas depois de vários atrasos no cronograma da obra, o que provocou vários anúncios e adiamentos em sua inauguração, o Shopping da Cidade, que teve ontem sua cerimônia de entrega, também sofreu as consequências da chuva. A reportagem esteve no local e registrou poças d’água no seu espaço interno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »