MENU

21/10/2021 às 17h15min - Atualizada em 21/10/2021 às 17h15min

Secretario Jefferson Portela participa do Encontro das Mulheres das Forças de Segurança Pública em São Luís

Daniel Nascimento
Ascom-SSP/MA
Foto: Divulgação Ascom-SSP/MA

  
O Secretário Jefferson Portela participou, na manhã da última quarta-feira (20), no Comando de Segurança Comunitária (CSC) do Encontro das Mulheres das Forças de Segurança Pública. O evento foi realizado em alusão à campanha Outubro Rosa, para as mulheres que integram o Sistema de Segurança Pública do Maranhão.

Participaram do evento, além do Secretário, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, a Comandante do Comando de Segurança Comunitária (CSC), Coronel Augusta; a Coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão, a Delegada Kazumi Tanaka, dentre outras autoridades.

O evento contou com a participação de mulheres que compõem as polícias militares, civis e também do Exército, além de uma palestra de um médico com atuação em ginecologia, obstetrícia e ultrassonografia há 10 anos e que falou um pouco sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e também sobre o tratamento para combater a doença, dentre outras palestras, além de um café da manhã para os presentes.

O Secretário Jefferson Portela destacou a importância do evento para o sistema de Segurança Pública do Maranhão

“É muito importante eventos como esses para que haja a valorização das mulheres nas forças de segurança, já que elas estão cada vez mais presentes e ganhando destaque seja nas polícias, no Corpo de Bombeiros ou na perícia. O trabalho feminino deve ser reconhecido e por isso a Secretaria de Segurança Pública estará sempre apoiando iniciativas como essas”, afirmou.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro, com o objetivo de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente, câncer do colo de útero. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...