MENU

16/10/2021 às 23h22min - Atualizada em 16/10/2021 às 23h22min

Polícia Civil prende traficantes de drogas e apreende grande quantidade de entorpecentes no Recanto do Vinhais

Daniel Nascimento
Ascom PC/MA

Foto: Divulgação Ascom PC/MA
  
São Luís - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), realizou na manhã desta quinta-feira (14), a prisão em flagrante de três acusados pelos crimes de tráfico de entorpecentes. Com eles foram apreendidos uma grande quantidade de entorpecentes.

As informações repassadas pelo Superintendente da Senarc, Delegado Breno Galdino, foram que visando apurar uma denúncia anônima enviada para a Senarc, a qual informavam que alguns homens estariam usando três casas para guardarem e distribuírem entorpecentes.

Foram iniciadas investigações por meio dos investigadores de polícia da SENARC, onde diligenciaram até uma residência localizada no Recanto do Vinhais, em São Luís, onde flagraram três homens manipulando drogas do tipo “Maconha”. No local, além das drogas que os suspeitos estavam repartindo, ainda foram encontradas quantidades das drogas do tipo “Cocaína” e “Crack”, balanças de precisão, pedaço de rolo plástico, e um rolo de fita adesiva.

Mais apreensões de entorpecentes e arma de fogo

Em ato contínuo, os Policiais diligenciaram em outras duas casas apontadas na denúncia como sendo locais de esconderijos de drogas pertencentes aos suspeitos, que também ficavam no bairro Recanto dos Vinhais, onde foi encontrada grande quantidade das mesmas drogas, além de balanças de precisão, tubos de linha, tesoura, rolo plástico, vários aparelhos de celular, uma arma de fogo do tipo Pistola, marca Taurus, calibre .380, dois carregadores, e 16 (dezesseis) munições calibre .380.

Diante da situação os suspeitos receberam voz de prisão, sendo conduzidos à sede da SENARC, onde foram autuados em flagrante pela prática crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, previstos nos Artigos 33, caput, e 35, ambos da Lei nº 11.343/06, e de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no Artigo 12, caput, da Lei 10.826/03.

Após as formalidades legais, os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para que sejam apuradas todas as circunstâncias do crime.

Denúncias podem ser encaminhadas para o Whatsapp Denúncia da Superintendências Estadual de Repressão ao Narcotráfico – (98) 99163-4899. É assegurado o sigilo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »