MENU

16/10/2021 às 19h04min - Atualizada em 16/10/2021 às 19h04min

Mais 4,5 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil neste sábado (16)

Ministério da Saúde distribuiu, até o momento, mais de 94 milhões de doses da farmacêutica

Nathan Victor
Ministério da Saúde
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
  
A semana termina com ainda mais reforço para a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19: 4,5 milhões de doses da Pfizer desembarcaram no Brasil neste sábado (16). Só nesta semana, o país recebeu 8,6 milhões de doses do laboratório.

Os imunizantes chegaram ao país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), em dois voos: um com 3,1 milhões de doses e outro com 1,3 milhão.

Desde o começo da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 94,2 milhões de doses da Pfizer. Um processo rigoroso feito pela pasta é seguido antes de as vacinas serem enviadas aos estados, que vai desde a medição da temperatura até a produção de pautas que organizam o processo de distribuição.

A tecnologia de fabricação da Pfizer consiste na injeção de parte do código genético do coronavírus para que o organismo humano seja capaz de identificar o vetor em caso de contaminação.

Vacinação em números

Até agora, o Ministério da Saúde distribuiu 310,4 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. A distribuição segue acordo firmado entre União, estados e municípios. Mais de 151 milhões de pessoas tomaram a primeira dose - o que representa cerca de 94,3% da população-alvo (160 milhões). Mais de 107,5 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal, o equivalente a quase 67% do público principal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...