MENU

06/10/2021 às 18h53min - Atualizada em 06/10/2021 às 18h53min

Em palestra na FEAGRO, Clayton Noleto expõe salto de desenvolvimento na infraestrutura do Maranhão

A palestra reuniu pesquisadores e empreendedores de diversas áreas, tanto do agronegócio, quanto da indústria e comércio da Região Tocantina.

Carlos Leen Santiago
Da Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
  
A 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz (FEAGRO) teve como palestrante na manhã desta quarta (06) o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, que explanou sobre o tema “Realizações da Infraestrutura do Maranhão”.

O secretário Clayton Noleto fez um balanço de obras e investimentos realizados na infraestrutura do Estado que possibilitaram um avanço salutar no desenvolvimento das forças produtivas no Maranhão. Foi abordando também o impacto nas relações sociais de uma sociedade a partir do olhar das transformações ocorridas por estas mudanças. 

Os investimentos em universidades, escolas, estádios de esporte, hospitais, ruas, estradas, pontes, casas de apoio, casas de cultura - toda uma cadeia de beneficiamentos que geraram no médio, no curto e no longo prazo uma amplitude da qualidade de vida dos maranhenses.

“Temos crianças que ao invés de estarem ociosos em casa, ou na rua em condição de vulnerabilidade, agora estão em campeonatos de robótica mundo afora, levando o nome do Maranhão. Isso é algo digno de nota e de uma dimensão fantástica”, ponderou Clayton Noleto.

Alcançando os 217 municípios, o Estado já levou melhorias e desenvolvimento a todos os maranhenses. Mesmo diante do cenário nacional difícil, o Maranhão tem avançado no setor de infraestrutura. “Apesar das crises que têm atingido o Brasil, nós temos conseguido avançar na execução de obras”, afirmou o secretário.

Muitos são os setores que estão com movimento de obras no Estado. A respeito das rodovias, o secretário avaliou a importância das restaurações e manutenções nas vias estaduais para a mobilidade interurbana.

“Isso emancipa e libera forças produtivas e criativas, além de estruturar uma rede de empregos e renda direta com o fortalecimento e priorização da economia criativa em nosso estado e, claro, a ampliação da Rede pública na saúde, transporte, educação com foco na inclusão da nossa população é sempre muito importante”, avaliou a Gestora Regional de Saúde, Kelly Rocha. 

FEAGRO - O evento – que acontece até o dia 8 de outubro, com stands de exposição, palestras, cursos, leilões e torneio leiteiro – é realizado pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), e é o primeiro a ocorrer em dois anos, desde a paralisação da tradicional Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), devido à pandemia da Covid-19. Ao todo, 45 expositores e 20 palestrantes compõem a programação da FEAGRO, com o apoio das secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) e de Infraestrutura (Sinfra). 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »