MENU

29/09/2021 às 23h21min - Atualizada em 29/09/2021 às 23h21min

Axixá do Tocantins realiza o maior evento de ciclismo da região

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de divulgar e transformar o município na capital do ciclismo no Tocantins, a cidade de Axixá do Tocantins sediou no último fim de semana (dias 25 e 26) o DESAFIO SERRA DO ESTRONDO DE MOUNTAIN BIKE. O evento foi iniciado as 15 horas de sábado, com o ESTRONDO BIKE FEST – A  festa dos ciclistas, com DJs e banda, stands de lojas de ciclismo, oficinas, vestuários, acessórios e degustação de frutas teve a participação de mais quatrocentas pessoas. Com entrada gratuita e aberta à toda a comunidade, a festa aconteceu no Kabanas Restaurante e Choperia. Além de movimentar a rede hoteleira que ficou totalmente lotada, devido ao grande número de inscritos, a fazenda do senhor Cleomar e Dona Angela, localizada a sete quilômetros do centro da cidade abrigou em formato de camping um grande números de visitantes. 

Um café da manhã com sua tradicional mesas de frutas, peculiar nesse tipo de evento, abriu o domingo e a seguir os atletas largaram para dois percursos do desafio: trinta quilômetros cicloturismo e setenta quilômetros MTB raiz, pedalando por estradas, trilhas e matas, e colírio para os olhos e estímulo para o percurso, o belo visual da Serra do Estrondo, garantindo um contato direto com a natureza.  

Segundo a organização, duzentos e cinquenta atletas se inscreveram entre homens e mulheres dos estados do Tocantins, Pará, Maranhão e Piauí, para o evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Axixá.

“A intenção de evento, além de promover o ciclismo na modalidade de Mountain Bike, sendo o maior evento do norte do Tocantins, também foi de promover o ecoturismo, movimentando a economia da cidade como hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, posto de combustíveis e outros segmentos, impactando de maneira positiva o turismo do município”, explicou o idealizador do Desafio Serra do Estrondo de Mountan Bike Adailton Gama, ressaltando que a Serra do Estrondo é o ponto turístico mais conhecido e visitado da região do Bico do Papagaio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »