MENU

23/09/2021 às 22h51min - Atualizada em 23/09/2021 às 22h51min

​Número de acidentes já chega a 770 esse ano em Imperatriz

Dados foram fornecidos pela Secretaria de Trânsito

Dema de Oliveira
Carro e moto se chocaram na esquina da Ceará com João Lisboa - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Acidentes em Imperatriz têm aumentado muito nos últimos dias e o que é pior, com o registro de vítimas fatais e de pessoas mutiladas, ou seja, que tiveram de amputar braço ou perna. Na semana passada, duas pessoas morreram e outra teve de amputar uma perna, em um acidente na Pedro Neiva de Santana e outro no bairro Santa Rita.

De acordo com a Setran, já foram registrados 770 acidentes de trânsito em Imperatriz esse ano e 12 pessoas perderam a vida. De acordo com o órgão, 90% com envolvimento de motocicletas.

Levantamentos feitos pelo Jornal O PROGRESSO apontam que a principal causa de acidentes em Imperatriz, é a imprudência, principalmente de motociclistas, que realizam manobras perigosas e sempre estão com pressa, não respeitando sinais, ultrapassam pela direita, quando trafegando no trecho da BR-010, que corta o perímetro urbano de Imperatriz, o fazem pelo acostamento, enfim uma séria de imprudências que não levam a outro lugar que não sejam os acidentes e os óbitos. Outro caso que provoca acidentes em Imperatriz, é a questão do avanço da preferencial, gerada pela falta de atenção. 

E tudo isso está acontecendo, não é por falta de trabalho de conscientização, porque praticamente toda a semana acontece em Imperatriz, trabalho de educação para o trânsito, por meio de um órgão diretamente ligado a Setran. 

Nesta quinta-feira, ocorreram quatro acidentes de trânsito. Um deles por volta de 4 horas da madrugada, envolvendo um carro e uma moto, na Rua Ceará com João Lisboa. O carro avançou a preferencial. O casal que estava na moto sofreu fraturas expostas nas pernas, foi socorrido e levado para um hospital. O condutor do carro fugiu do local, deixando o veículo no meio da rua. A moto ficou caída no meio-fio e somente mais tarde os veículos foram recolhidos. 

É preciso que todos tenham consciência de que não pode fazer do seu carro e sua moto, uma ferramenta de matar, mutilar e aleijar as pessoas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »