MENU

09/09/2021 às 21h27min - Atualizada em 09/09/2021 às 21h27min

Iniciada a Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23

Competição tem objetivo de revelar novos talentos e dar experiência para atletas de todo o Estado

Dema de Oliveira
AP Assessoria Imprensa
Copa Maranhão do Sul Sub-23 foi aberta quarta-feira em Porto Franco - Foto: Divulgação/AP Assessoria Imprensa
  
Depois de muita expectativa, a bola rolou para uma das principais competições de futebol de base do Maranhão. Com o objetivo de revelar novos talentos e dar experiência para atletas de todo o Estado, a Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 terá quatro etapas entre os dias 8 e 26 de setembro, nos municípios de Porto Franco, Balsas, Açailândia e Imperatriz. Neste ano, o torneio é patrocinado pelo governo do Estado e pelo Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Copa Maranhão do Sul Sub-23, que também contará com palestras, curso técnico e curso de arbitragem, está seguindo todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos.

A primeira etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23 está sendo realizada na cidade de Porto Franco, com a rodada de abertura na noite desta quarta-feira (8) e a final marcada para a tarde deste domingo (12).

O duelo entre Operário de Porto Franco e Campestre, com vitória do Operário por 2 a 1, abriu as disputas do torneio em Porto Franco, a partir das 18h de quarta-feira. Na sequência, às 20h, foi vez do confronto entre São João do Paraíso e Lajeado, com vitória do time lajeadense por 1 a 0. Ontem jogaram JC e Campinense.

Vale destacar que as seis escolinhas participantes da etapa de Porto Franco foram divididas em dois grupos, sendo que os dois melhores times de cada chave garantem vaga nas semifinais. O Grupo A é formado por Operário, Campestre e JC. Já o B, tem Campinense, São João do Paraíso e Lajeado.

“Estamos muito felizes com a realização da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23, que chega para incentivar a prática do futebol na região e fortalecer as categorias de base. O Maranhão é um celeiro de grandes jogadores, e esse torneio dá uma oportunidade para que as jovens promessas se consolidem na carreira”, afirma Marcos Lamar, diretor-técnico da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23.

Etapas da Copa Maranhão do Sul-Sub-23: 
Porto Franco: 8 a 12 de setembro
Balsas: 13 a 17 de setembro
Açailândia: 18 a 22 de setembro
Imperatriz: 22 a 26 de setembro
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »