MENU

06/06/2020 às 08h10min - Atualizada em 06/06/2020 às 08h10min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

GB Edições

Bolo de Chocolate é sempre muito bom. Experimente essa variação preparada com suco de laranja e cobertura de Fondant 

Bolo de Chocolate com Fondant - Ingredientes: 4 gemas; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de óleo; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de chocolate em pó; 1/2 xícara (chá) de leite; 1/2 xícara (chá) de suco de laranja natural; 2 colheres (sopa) de raspas de laranja; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 4 claras em neve; margarina para untar e farinha de trigo para polvilhar a forma. Preparo: Na batedeira bata as gemas com o açúcar até virar um creme de cor clara. Adicione o óleo e a farinha e continue batendo a massa. Acrescente o chocolate, o leite, o suco e as raspas de laranja. Bata bem a massa e acrescente o fermento em pó. Bata rapidamente e desligue a batedeira. Misture as claras em neve, mexendo delicadamente. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e polvilhe com farinha uma forma grande de buraco no meio. Despeje o bolo na forma. Asse no forno preaquecido durante aproximadamente 45 minutos ou até um palito sair seco depois de espetado no meio do bolo. Não abra o forno antes de 30 minutos. Retire do forno. Espera esfriar um pouco e desenforme o bolo. Cubra com Fondant preparado com 500 gramas de açúcar de confeiteiro; ½ xícara (chá) de leite e 1 colher (sopa) de manteiga sem sal. Coloque a manteiga e o leite num refratário e leve ao fogo, em banho-maria. Vá acrescentando aos poucos o açúcar, mexendo sempre. Cozinhe durante 10 minutos ou até que fique líquido. A seguir, cubra o bolo. Dica: A sobra do Fondant pode ser guardada na geladeira, acondicionada em filme plástico depois de frio. Dura até 2 meses.

 

O Cupcake é sempre o rei da festa. Versátil, pode ser preparado com vários ingredientes. De chocolate e trufa é delicioso!

Cupcake de Chocolate e Trufa - Ingredientes: 1 xícara (chá) de água mineral; 1 xícara (chá) de cacau em pó; 1 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal; 2 1/4 xícaras (chá) de açúcar; 4 ovos; 1 colher (sopa) de baunilha; 1 xícara (chá) de creme de leite; 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (chá) de fermento em pó. Recheio: 400 gramas de chocolate meio amargo; 200 gramas de creme de leite; 300 gramas de glucose de milho. Preparo: Numa panelinha pequena, esquente a água e dilua o cacau. Reserve. Em outro recipiente, derreta a manteiga e o açúcar. Leve esta mistura à batedeira e bata, na velocidade máxima, durante cinco minutos. Desligue e verifique se esfriou. Junte 1 ovo. Ligue, coloque os demais ovos, um a um, até a massa ficar homogênea. Desligue, junte a baunilha e bata novamente. Despeje a água com cacau e bata de novo. Desligue. Alternadamente, junte a farinha e o creme de leite. Mexa com uma colher de pau a fim de misturar homogeneamente a farinha. Acrescente o fermento. Mexa bem. Coloque 1 colherada e meia de massa em cada fôrma. Asse os bolinhos por 20 minutos em forno preaquecido a 180º C. Desenforme e deixe secar sobre uma grade fria. Recheio: Numa travessa de vidro, pique o chocolate. Coloque em banho-maria até o chocolate derreter. Junte o creme de leite e mexa. Com as mãos molhadas, pegue a glucose e misture ao chocolate. Deixe descansar durante 4 horas. Passado este tempo, use o saco de confeiteiro com o bico Roseta preencha o centro do bolinho e faça uma cobertura em forma de espiral. Decore como preferir usando confeitos coloridos. Dica: Prefira assar em fôrmas especiais para Cupcake forradas com forminha de papel coloridas específicas para irem ao forno.


Cupcake de Maracujá
Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal; 1 xícara (chá) de açúcar; 2 ovos; 1/2 xícara  (chá) de suco concentrado de maracujá (se for natural você pode deixar algumas sementes); 2 xícaras de farinha de trigo; 1 colher de sobremesa de fermento. Preparo: Peneire a farinha de trigo e o fermento juntos. Na batedeira, em velocidade média, bata a manteiga com o açúcar até obter uma misture fofa e esbranquiçada. Acrescente os ovos, um a um, batendo sempre a cada adição. Junte o suco de maracujá alternando com a mistura de farinha e fermento. Preencha ¾ das forminhas de cupcake com a massa e leve a assar em forno preaquecido (180º) até ficarem dourados. Retire do forno e espere esfriar. Recheio: ½ lata de leite condensado; ½ lata de creme de leite; ½ medida da lata de suco concentrado de maracujá; 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor e hidratada com ¼ xícara (chá) de água. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve a gelar durante 20 minutos. Recheie os cupcakes que deverão estar frios. Cobertura: Faça ganache na proporção de 3 partes de chocolate branco e 1 parte de creme de leite. Dissolva o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite. Misture bem. Com o bico do saco de confeitar, aplique sobre os cupcakes. Decore com confeitos coloridos.  


Frango Cremoso
Ingredientes: 1/4 de xícara (chá) de óleo; 1 cebola média picadinha; meia colher (sopa) de sal; meia colher (chá) de pimenta-do-reino; 2 xícaras (chá) de água; 1 colher (sopa) de manjericão picado; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; 4 ovos ligeiramente batidos; 4 coxas e 4 sobrecoxas de frango. Preparo: Desosse o frango e corte em pedaços pequenos. Transfira para uma panela média, acrescente o óleo, a cebola, o sal e a pimenta e refogue em fogo alto, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, até o frango ficar dourado. Reduza o fogo, tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando e regando com água aos poucos, até o frango ficar macio - cerca de 20 minutos. Polvilhe com o manjericão e a salsinha e misture. Adicione os ovos batidos e mexa bem. Cozinhe até a mistura ficar cremosa (aproximadamente 4 minutos). Sirva a seguir, acompanhado de arroz branco.

 Fotos: GB Imagem

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...