MENU

21/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

 

Olha aí!

O grupo do PSB em Imperatriz está se decidindo pelo apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Rildo Amaral (PP). O partido havia lançado o ex-deputado estadual Marco Aurélio, que recentemente, vendo a possibilidade do partido não lhe garantir legenda, por decisão do comando estadual, resolveu se filiar ao PCdoB, após reunião com o deputado federal Márcio Jerry. Com isso, os membros do PSB já estão se movimentando no sentido de apoiar Rildo Amaral. Na noite desta segunda-feira, alguns deles, entre os quais Clayton Noleto e Adonilson Lima, se reuniram com Rildo para discutirem o cenário político-eleitoral e uma provável aliança. O secretário geral do PSB em Imperatriz, Eduardo Palhares, divulgou uma nota em que destacou as qualidades de Marco Aurélio, mas lamentou que ele tenha deixado o PSB para se filiar ao PCdoB. “Participei ativamente do início da construção deste sonho. De construirmos uma candidatura progressista, democrática e compromissada com a construção  de uma Imperatriz que sonhamos. PROMISSORA, ORGANIZADA E DEMOCRÁTICA. E Marco Aurélio tem todas as credenciais de liderar este propósito”, disse Palhares. No entanto, observou que Marco decidiu migrar para outro partido sem debater com os partidos envolvidos. “Infelizmente tomou uma decisão equivocada de sair do PSB e ir no conto da sereia de Márcio Jerry”, afirmou Palhares.
 

E…

Ainda na nota, Eduardo Palhares lembrou que o PCdoB faz parte de uma Federação Partidária com PT e PV, que pela legislação vigente, obrigatoriamente terão que caminhar juntos. E o PT também tem pré-candidato a prefeito, o vereador Aurélio Gomes. Diante disso, Palhares faz uma indagação: - “Tanto o PT, que no governo estadual tem 4 secretarias, e o PCdoB, que tem 2 secretarias, e a vice-governadoria, a pergunta que se faz é: estes partidos ousariam a ter candidato em Imperatriz, contra a vontade do governador?
 

Deputado 

Ontem, o vereador licenciado Ricardo Seidel (PSD) assumiu o mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, em substituição ao deputado titular Eric Costa (PSD), que saiu de licença por três meses para tratamento de saúde. Ele usou a tribuna e disse que “é uma realização de vida e um simbolismo muito grande, porque a gente vai poder representar pautas relacionadas ao autismo, causa animal e conservadorismo”.
 

Assinatura

Três deputados federais do Maranhão assinaram o pedido de impeachment do presidente Lula (PT) devido às declarações contra Israel. Os três são suplentes no exercício do mandato: Luciano Galego (PL), Mariana Carvalho (Republicanos) e Silvio Antonio (PL).
 

Ele disse

- “Esperem de mim imparcialidade e isenção. Esperem de mim fiel cumprimento à Constituição e à lei. Nunca esperem de mim prevaricação. Nunca esperem de mim não cumprir meus deveres legais”. Afirmação de Flávio Dino ao se despedir do Senado, ontem, para tomar posse como ministro do STF nesta quinta-feira.
 

Comando

O governador Carlos Brandão pediu licença do comando do PSB no estado. Para presidir o partido, Brandão escolheu Júnior Viana, subchefe da Casa Civil.  O partido tem ainda no comando a deputada Iracema Vale e Bira do Pindaré, vice-presidentes; Luzia Waquim, secretária-geral; Ribamar Fonseca e Davi Brandão secretários de Finanças; além de Carlos Serrão Mendes e Carlos Lula.
Link
Leia Também »
Comentários »