MENU

31/10/2023 às 00h00min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes


 

AGENDA DE HOJE


Campeonato Brasileiro Série A – 31ª rodada
19h00 – Bahia x Fluminense – Fonte Nova


BRASILEIRÃO

Um jogo isolado hoje, entre Bahia e Fluminense, abre a 31ª rodada do Brasileirão Série A, que está afunilando e que vai entrar naquela história de que chegou a hora da onça beber água. As equipes que estão na primeira página, até a 10ª colocação, vão brigar por vaga direta na Libertadores e da terceira colocada para cima, ainda em busca do título, já que o Fogão tá vacilando, como aconteceu domingo, que perdeu em pleno Nilton Santos por 1 x 0 para o Surpreendente Cuiabá. No pessoal de meio da página, a busca é pela Su-Americana e da parte de baixo, a briga para não cair.


FUFUCA

O nobre deputado maranhense André Fufuca, atual Ministro dos Esportes, em entrevista ontem aos meios de comunicação da capital, questionado a respeito do que ele tinha para o futebol maranhense, disse que irá conversar com os clubes. Citou alguns clubes, como Sampaio, Moto, Maranhão, Cordino e não citou o Imperatriz, que em termos de títulos conquistados é a quarta força do estado. Ministro precisa se ligar. Além do Imperatriz ter três títulos estaduais, é sediado na segunda maior cidade do Maranhão e o mais querido de toda a região tocantina. Isso é o que dá, colocar leigo em ministério. Se liga, ministro.

SEMIFINAL

A Seleção Brasileira do Pan-Americano chegou de forma invicta à semifinal da competição de futebol, ao vencer Honduras na última rodada da fase de grupos. O Brasil venceu na primeira rodada os Estados Unidos por 1 x 0 e na segunda rodada, venceu o Chile por 2 x 0. Fez 6 gols e não levou nenhum. Na semifinal, uma parada dura, enfrenta o México, que sempre foi um calo para o Brasil, principalmente em competições como essa, de base. A outra semifinal será entre Chile e Estados Unidos. Jogos dia 1º de novembro. Chile x Estados Unidos às 17h e às 20h, Brasil x México.

DESCONTROLE

Não deveria, mas o Fluminense me parecer estar com total descontrole emocional. A discussão entre o atacante Keno e o zagueiro David Braz, logo após a derrota para o Atlético Mineiro, demonstra essa situação. David Braz e Keno protagonizaram um bate-boca e alguns companheiros de time tiveram que intervir, pois a situação estava prestes a se tornar física. Isso ocorreu no segundo tempo da partida realizada na Arena MRV, quando o placar ainda estava 1x0 para o Galo, e a transmissão da TV mostrou a discussão ao vivo. Preocupante, porque sábado tem o jogo da vida do Fluminense, contra o Boca, pela decisão da Libertadores.

LAMENTÁVEL

Nelson Rodrigues costumava dizer que cobrar pênalti é tão importante, que quem deveria bater eram os presidentes dos clubes. Lamentável, o que aconteceu com o Fortaleza. O zagueiro Britz, um dos melhores do jogo, teve o lance que colocaria a taça e quase 60 milhões de reais nas mãos do Leão do Pici. Cobrou nas mãos do goleiro Dominguez. E não venha com história de que o goleiro Dominguez é pegador de pênalti, porque quando um goleiro pega um pênalti, foi porque o batedor chutou mal, porque penalidade máxima é coisa que se perca. LDU provou mais uma vez, que é o calo dos brasileiros.

CURTINHAS

Com a conquista da Sula, o LDU, o calo dos brasileiros, além da boa grana, garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2024 e vai disputar a Recopa, com o campeão da Libertadores***Essa história de torcedor do Flamengo estar dizendo que vai torcer para o Fluminense, porque é brasileiro, é pura balela***Não acreditem nisso, porque jamais isso vai acontecer e é recíproco***Flamenguistas são Boca desde criancinha***Tem um flamenguista meu amigo, que disse que o Fluminense não passaria pelo Inter, agora está dizendo a mesma coisa, que o Fluminense não passa pelo Boca***Aí é muita raiva***Aceita que doe menos, companheiro***Flamenguista realmente não engolem o Fluminense na final da Libertadores e o time Rubro-Negro não ter ganho nada esse ano***Seleção Brasileira do Pan-Americano chegou à semifinal invicta***Só que agora pegou o México, onde o buraco é mais embaixo.
Link
Leia Também »
Comentários »