MENU

27/10/2023 às 00h00min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada
19h00 – Ceará x Sport – Castelão
21h30 – Guarani x Botafogo-SP – Brinco de Ouro
21h30 – Novohorizontino x Ponte Preta – Jorge de Biasi

NOS STATES

A CBF decidiu não se candidatar a receber as finais da Libertadores e da Sul-Americana em 2024. Ao mesmo tempo, a entidade fez a uma proposta à Conmebol de realizar a decisão do principal torneio continental nos EUA, no próximo ano. A ideia foi exposta pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, agora em outubro. Além disso, a confederação formalizou a sugestão em documento à entidade sul-americana. Foi uma resposta a uma consulta que a Conmebol fez às federações nacionais sobre quem gostaria de apresentar candidatura para a final da Sul-Americana e Libertadores. Foi o primeiro passo do processo de escolha do local dos dois jogos.

NADA A VER

Como somos formadores de opiniões, eu diria que tem nada a ver a decisão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, nos Estados Unidos. Claro e evidente, que o futebol é um mundo caro e quanto mais tiver o produto financeiro melhor, e é por isso que essa proposta foi lançada. Mas os Estados Unidos nem disputa a Libertadores, e as vezes que participou foi como convidado e não podia disputar a final. Acho que é uma injustiça muito grande, a final não ser a cada ano em um país da América do Sul, como tem acontecido. Sou ainda do tempo que eram dois jogos, ida e volta, nos países de origem dos dois finalistas. Como a Conmebol resolveu por imitar a Euro, definindo a final da Libertadores, partida única ou só um tiro como a gente diz.

COMEU A PAÇOCA

O Botafogo comeu a paçoca e já é o legítimo e merecido campeão brasileiro de 2023. Com as derrotas de Red Bull Bragantino e Flamengo, numa rodada em que o Fogão ainda nem jogou, pode se considerar encerrada a luta pelo título deste ano. Faltando apenas nove rodadas (dez ainda para o alvinegro carioca), a distância atual de sete pontos (que podem se transformar em dez) para o segundo colocado e nove (que podem se tornar doze) para o terceiro e o quarto) somente se um cataclisma acometer o Glorioso a taça terá outro destino. Mas está endereçada a General Severiano.

MAIS CARO

Faltando uma semana e meia para a decisão da Copa Libertadores da América, entre Fluminense e Boca Juniors, viajar de Buenos Aires para o Rio de Janeiro já ficou três vezes mais caro. Em uma simulação de compra realizada, o voo direto (só ida) mais barato para viajar da capital argentina à cidade-sede da final continental, no dia 3 de novembro, véspera da partida, custa R$ 4.362,00 e pertence à companhia JetSmart. Só que em situações normais, esse preço é bem mais baixo. O mesmo trecho, para viajar uma semana mais tarde, ou seja, sem nenhuma influência do jogo agendado para o Maracanã, chega a ser ofertado pela Gol por R$ 1.161.00. Acho um exagero, a previsão de que o Boca levará ao Rio, 100 mil torcedores. Juntando com a torcida do Flu, não cabe no Maracanã. Se isso ocorrer, vai ter muita confusão.

CURTINHAS

O Botafogo pode preparar a faixa, porque é o campeão brasileiro de 2023***Derrotas de Flamengo e Bragantino, foram os motivos dessa afirmação***O Futebol é o esporte das multidões por isso***Quem poderia imaginar que em seis minutos, o Grêmio pudesse fazer o que fez***Empatar e virar sobre o Flamengo***Que o São Paulo, iria ser goleado por 5 x 0 pelo Palmeiras***Que o Fluminense fosse levar dois gols do Goiás, e ter de se virar nos trinta, para ganhar a partida como acabou acontecendo***Que o RB Bragantino perdesse para o Atlético Mineiro em casa***Jamais a gente podia imaginar tais situações***São os improváveis no futebol.
Link
Leia Também »
Comentários »