MENU

09/09/2023 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2023 às 00h00min

Meus Rabiscos

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

EDUCAÇÃO: NA ÓTICA DE VÊ...

Oralizando pela função verbal da 3ª pessoa do singular do presente do indicativo... [como você vê] ... a educação pública municipal de Imperatriz.

De rompante; é um bom impulso como de repente, este questionamento!

Á guisa da temática em apreço, esmera-se no foco de isenção partidária, simplesmente, para expressar à concepção de maneira imparcial, sobre a educação da municipalidade, instalada.

Preliminarmente e, para começar, pela indagação, sobre a qualidade do aprendizado que não é segredo; até porque a gestão atual do município, tem vivenciado uma série de problemas estruturais... isso é notório...

Mas, tem o lado positivo...o lado bom...com uma boa condução como estar sendo gerida à Secretária de Educação Municipal.

Desse modo, o artífice mandatário, encontra-se num patamar do tolerável ao aceitável; tendo em vista, feito reformas fundamentais nos prédios escolares da cidade; equipando-os de fato, nas condições de que o futuro da educação está atrelado à tecnologia.

Por questão de visibilidade, o município de Imperatriz, deve ter em média umas 120 escolas municipais; para acomodar um rol de 100000 alunos da rede pública.

E o mais salutar e, por causa disso; no seu destino tem um prócer em educação; militando em todas as frentes, sejam os da atividades-fim ou da atividades-meios; estão sendo capitaneado pelo imperatrizense secretário mestre em direito (José Antônio Silva Pereira), sem qualquer alarde e sem apoderamento político.

Diante de uma situação caótica que norteia o Brasil de ponta-a-ponta, pelo menos, esta secretaria e, como outras, recheadas de dificuldades no que tange chefiar; mas, essa por meritoriedade, sendo coordenada e orientada com firme domínio e liderança...

Pelo visto, mantém-se destacada e, operando com comprometimento na busca de resultados… pelo menos é o que se observa deste tão importante órgão de aprendizagem conhecimento e ensinamento.

Cabe ressaltar, que:

Não se tem notícias de insatisfações de docentes quanto ao exercício profissional e trabalhista; e tampouco de discente e /ou responsáveis reclamando de “má gestão” que incitasse no desencorajamento coletivo.

A performance como análises em reconhecer, faz-se uma individualização de um seguimento com fragmentos importantes como bem sinalizou segundo (Aristóteles)...

A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces”.

Esse compartilhamento de ideais, tem sua dimensão para quem tem interesse em saber – o sistema educacional do município – tem participado de todos os mecanismos automáticos de circuitos integrados… ou seja, a ciência da robótica, como ferramenta do momento.

Nessa primeira semana de setembro; depara-se com gesto de brasilidade no que tange; as escolares particulares não fazem mais; o município dentro de suas possibilidades, está promovendo os desfiles escolares em comemoração à Semana da Pátria.

Tem objetivo, sim!...

... promover o nacionalismo, o patriotismo, o civismo e a cidadania... pelo qual, merece o endosso da sociedade da terra abençoada por Santa Teresa D’Ávila.

Concluindo,

O fato de contextualizar é importante para atribuir um melhor sentido a determinado assunto e que fique esclarecido… em vez de desaprovar uma atividade sem resquícios de malquerenças até onde temos conhecimento.

Que o Secretário Municipal continue com esse diferencial; estabelecendo a personalidade de sua administração… porque faz bem para a cidade e, personifica, que a educação é a raiz do futuro.

A satisfação da vida laboral está em fazer o bem sem esperar retorno festivo…, mas reconhecer.

                     God in charge... Deus no domínio…

 
 
Link
Leia Também »
Comentários »