MENU

12/08/2023 às 00h00min - Atualizada em 12/08/2023 às 00h00min

Nailton Lyra Escreve

NAILTON LYRA

NAILTON LYRA

O Doutor ​NAILTON Jorge Ferreira LYRA é médico e Conselheiro do CRM/MA e Conselheiro do CFM representando o Estado do Maranhão

Imbroxável: Próteses penianas

O envelhecimento natural leva o homem à perda de sua potência, é uma preocupação natural evitar o mais tempo possível essa ocorrência.
 
Nos últimos anos a ciência se debruçou para melhora e retardar a aparecimento desse sintoma que gera desconforto ao homem e, naturalmente, a sua parceira.
 
Surgiram inúmeras soluções medicamentosas, como o Viagra, o bem conhecido “azulzinho” e uma plêiade de outros medicamentos. A reposição hormonal é entendida, a correção e controle de melhor das doenças metabólicas como a dislipidemia e o diabetes, o retardo do envelhecimento pelo maior entendimento da fisiologia humana.
 
Mas, mesmo assim, muito homem tem a chamada disfunção erétil.
 
Uma das soluções para essa doença/sintoma é o uso de próteses penianas que devolve ao homem a possibilidade de satisfação na cama induzidas por esse dispositivo.
 
Não é algo de novo o implante de próteses penianas, mas desconhecido da maioria pelo motivo de ser pouco discutido pelo desconforto de abordar o tema, sendo restrito a consultórios urológicos.
 
Vamos então falar informações sobre o procedimento, tipos de próteses, vantagens e desvantagens e quem pode recorrer a esse tipo de procedimento.
 
É um dispositivo instalado cirurgicamente no interior do pênis com a função de reproduzir as ereções em pacientes impossibilitados de realizá-las naturalmente.
É indicado como tratamento TERCIÁRIO para o quadro de disfunção erétil quando não obtiveram sucesso com outros tipos de terapêuticas.
 
A presença do médico urologista treinado e habilitado é necessário e imprescindível.
 
Atualmente, estão disponíveis para implante as chamadas próteses maleáveis e as próteses infláveis. O primeiro consiste em duas hastes maleáveis ​​(e flexíveis) que são colocadas cirurgicamente dentro do pênis. Com isso, o homem simplesmente levanta ou ajusta o pênis na melhor posição possível para iniciar a relação íntima. Embora seja o implante mais simples e mais barato, proporciona um estado de ereção permanente, o que pode gerar situações de incômodo social.
 
Já o implante inflável, é uma evolução dos implantes maleáveis, exige uma técnica cirúrgica mais refinada e complexa do que os procedimentos de colocação de próteses maleáveis. Os cilindros implantados nos corpos cavernosos são inflados pelo próprio paciente no momento em que desejar gerar uma ereção.
 
Essa última opção, além de gerar uma ereção mais parecida com a ereção natural, é muito mais discreta para rotina diária, uma vez que retorna ao estado de flacidez quando desarmada.
 

Vantagens do procedimento

Em torno de 95 % de satisfação, as ereções são duradouras pelo tempo necessário, favorece ao orgasmo, cirurgia rápida, internação curta, não altera o tamanho do pênis, não altera o fluxo urinário e aumenta a autoestima do paciente.
 

Desvantagens

Risco de infecção pós cirúrgica, dor moderada após procedimento, próteses maleáveis em ereção permanente, próteses infláveis é  necessário acionamento para funcionar, risco mínimo e extrusão.
 
Qualquer decisão deve levar em consideração o estado de saúde atual do paciente, os altos índices de bons resultados estão nos melhores centros urológicos mais criteriosos e com urologistas mais treinados.
 
Depois de um discurso de político que sou “Imbroxável, Infalível e Imorrivel” esse tema surgiu em toda a imprensa para muitos comentários sobre esse assunto.
 
Não conheço ninguém imorrivel, como também ninguém que não envelheça, é um processo natural da vida.
 
Mas o progresso da ciência nos possibilita viver mais tempo e melhor.
 
Portanto ninguém é IMBROXÁVEL!
 
A disfunção erétil ocorre em diversos tipos de situações e a prótese peniana é uma solução eficaz. 
 
Segundo consulta realizada o termo correto é IMBROXÁVEL.
Link
Leia Também »
Comentários »