MENU

14/07/2023 às 00h00min - Atualizada em 14/07/2023 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Dívida Zero 

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) realiza em Imperatriz, de 13 a 19 de julho, o Programa Dívida Zero, grande ação de negociação de débitos. A central de atendimento foi montada na Unidade VIVA/PROCON do Imperial Shopping. Os atendimentos são realizados das 08h às 18h. Os consumidores poderão renegociar suas dívidas com diversas empresas, como os bancos do Brasil e Itaú, Equatorial Energia, Claro e Tim. Consumidores que possuem dívidas com empresas credoras ausentes poderão formalizar sua proposta de negociação diretamente com o PROCON. O governador Carlos Brandão compareceu à ação no dia da abertura, ontem, às 16h. Depois, no Quartel do 3º BPM fez a entrega de viatura e quatro motoviaturas à Polícia Militar. Brandão aproveitou para entregar uma carregadeira a Buritirana e uma retroescavadeira a Lajeado Novo, além de uma patrulha agrícola aos agricultores do Cinturão Verde, em Imperatriz. A partir das 19h, fez visitas aos estandes da Exposição Agropecuária de Imperatriz.

E…

Nesta sexta-feira o governador Carlos Brandão inaugura o Parque Ambiental de Açailândia. A obra foi pensada pelo governo para levar à população mais lazer e bem-estar, e também como forma de conservação do meio ambiente, conforme destacou o secretário de Estado de Governo, Márcio Machado. O Parque de Açailândia vai integrar a rede de parques ambientais do Governo do Estado. Ao todo, 12 parques estão sob a gestão do governo, sendo 5 na capital (Rangedor, Itapiracó, Lagoa da Jansen, Vila Palmeira e João Paulo II); e 7 localizados nos municípios de Barreirinhas, Pedreiras, Morros, Anapurus, Bacabal, Caxias e Codó. O Parque de Açailândia é o 13º a ser entregue.

Ele disse

“Já enfrentei a Ditadura e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”. Afirmação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ao reagir às vaias que recebeu de um grupo ligado a profissionais da área de enfermagem, enquanto discursava no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). Acrescentou que “nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.

Esclarecendo

Dinte da repercussão, ontem o ministro Luís Barroso divulgou uma nota. “Na data de ontem (quarta-feira), em Congresso da União Nacional dos Estudantes, utilizei a expressão “Derrotamos o Bolsonarismo”, quando na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria. Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-Presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é perfeitamente legítima. Tenho o maior respeito por todos os eleitores e por todos os políticos democratas, sejam eles conservadores, liberais ou progressistas”. 

Manter

O Ministério da Educação (MEC) encerrará o programa nacional de escolas cívico-militares, mas alguns governadores estão dispostos a mantê-las. Os governadores do Distrito Federal, Paraná e São Paulo já se manifestaram sobre o assunto. No Maranhão, o vice-governador Felipe Camarão concordou com a decisão do governo federal. Já o governador Carlos Brandão ainda não se posicionou, mas em abril deste ano ele defendeu a ampliação das escolas cívico-militares no estado. 

Suplente 

Caso haja mudanças em alguns ministérios, como vem sendo especulado após a aprovação da reforma tributária, o deputado federal maranhense André Fufuca (PP) deverá assumir o Ministério Desenvolvimento Social. Caso isso aconteça, assumiria a vaga o médico e professor Allan Quadros Garcês, bolsonarista que ficou como primeiro suplente do PP com apenas 18.114 votos.
Link
Leia Também »
Comentários »