MENU

12/07/2023 às 00h00min - Atualizada em 12/07/2023 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Olha aí!

A judicialização dos trabalhos da Comissão Processante provocou a suspensão da Audiência Pública que seria realizada ontem para ouvir fornecedores da prefeitura e testemunhas de defesa do prefeito Assis Ramos. É que houve uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão suspendendo os trabalhos, após o município ter sofrido três derrotas no judiciário na tentativa de barrar a Comissão Processante, instalada pela Câmara Municipal para investigar denúncias de supostas irregularidades na área da saúde. A decisão, de 10 de julho, segunda-feira, é assinada pelo relator do TJMA, Desembargador Antônio José Vieira Filho, e concede efeito suspensivo a qualquer audiência designada pela Comissão Processante, que vai recorrer para poder dar continuidade aos trabalhos. Ontem pela manhã seriam ouvidos representantes de empresas fornecedoras do Município e a tarde testemunhas arroladas pela defesa. Vamos aguardar para ver até onde vai esse imbróglio.

Ataque 

Na ânsia de atacar o ministro da Justiça, Flávio Dino, o deputado Gilvan Federal (PL-ES) acabou atingindo colegas de parlamento que integram a bancada maranhense. “Somos poucos deputados federais, pouco mais de 100, em oposição a este desgoverno, mas é muito melhor perder uma batalha de forma honesta, de cabeça erguida, do que ganhar por conta de emenda parlamentar, de cargo comissionado, compraram um monte de deputado federal do teu estado (Maranhão)”, disparou o deputado capixaba. Deputados maranhenses do próprio PL votaram a favor do projeto da reforma tributária. Nenhum ainda havia se manifestado sobre o ataque.

Verdade e democracia

“Liberdade de expressão não é licença para espalhar mentira”, reforça a nova campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A estreia ocorreu no início desta semana com o slogan “Na hora da verdade, a democracia fala mais alto”. O material, que estará disponível em rede nacional de rádio e televisão até 15 de setembro, traz como mensagem principal a importância do respeito, da tolerância e da liberdade de expressão. O Rap da Democracia celebra a força do regime político em que a soberania é exercida pelo povo.

Polêmica

A Prefeitura de Imperatriz confirmou a contratação do cantor sertanejo Zé Felipe para a comemoração do aniversário da cidade. O valor do show, de 375 mil reais, tem gerado polêmica. Aqueles que se posicionam contra, alegam que é “até uma afronta à população” o gasto, num momento em que Imperatriz enfrenta problemas, como ruas esburacadas.

Boca fechada

Amparado por um habeas corpus, ontem o tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, não foi obrigado responder aos questionamentos dos membros da CPMI do 8 de Janeiro. A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, senadora maranhense Eliziane Game (PSD, disse que “é sempre produtivo um depoimento. Até o fato de o depoente não falar é um elemento que a gente precisa considerar”. Preso desde o dia 3 de maio, Mauro Cid é investigado em oito inquéritos.

E…

Durante a sessão de ontem, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), Arthur Maia (União Brasil-BA), revelou que apresentará denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o tenente-coronel Mauro Cid. Alega que ele se recusou a responder questões não protegidas pelo habeas corpus concedido pelo STF. 
Link
Leia Também »
Comentários »