MENU

10/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/10/2020 às 00h00min

Bastidores


Invasão
Está acontecendo a invasão de uma área próxima à Vila Cafeteira por cerca de 40 pessoas. Os invasores estariam tendo apoio de políticos, inclusive de candidato a vereador. Como sempre acontece, em época de eleição as invasões aumentam em Imperatriz. É uma prática criminosa que precisa ser repudiada pela sociedade e combatida duramente pelas autoridades competentes. Por que invadir propriedade alheia, devidamente legalizada, com documentos e impostos em dia?  O dono está em estado de desespero, inclusive temendo ser vítima de violência. É a segunda vez que é invadida. Na primeira, o proprietário conseguiu na justiça a reintegração de posse. Agora, novamente a área é invadida, coincidência ou não exatamente no período eleitoral. Que as autoridades não deixem prosperar esse e outros casos de invasão que surgirem. O direito à propriedade está assegurado pela Constituição Federal, lamentavelmente tão desrespeitada.

Olha aí!
O advogado Antonio Torres, presidente da Comissão Provisória do PSL em Imperatriz, voltou a divulgar nota de esclarecimento alertando que o partido continua sem candidato a prefeito, em face da decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão no Agravo de Instrumento. Assim, continua prevalecendo a determinação dos Diretórios Nacional e Estadual pela coligação do PSL na majoritária com o DEM, que tem o prefeito Assis Ramos como candidato.

Panelódromo
Agora os imperatrizenses têm um lugar decente para saborear a tradicional panelada. O Panelódromo nos livra da falta de higiene e de ficar exposto quase no meio da rua, como é nas Quatro Bocas. A obra, na antiga Praça Tiradentes, ficou bonita e o conforto não é só para os fregueses, mas também para os próprios vendedores, que ganharam boxes, não necessitando mais dos carrinhos de madeira.

Também
O secretário de Estado a Saúde, Carlos Lula, também entrou para a estatística dos casos da maldita Covid-19.  Ontem, ele informou nas redes sociais que testou positivo para coronavírus. “Meus amigos, durante testagem de rotina, recebi o diagnóstico positivo para Covid-19. Estou assintomático, mas manterei as medidas preventivas e o isolamento durante o período recomendado”, disse o secretário de Saúde. Carlos Lula vinha participando de campanhas eleitorais.

Lula
No seu primeiro programa eleitoral no rádio e tv, o candidato a prefeito de São Luís, deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), colocou o ex-presidente Lula (PT). Também usou gravação do governador Flávio. Ele aposta na força do ex-presidente petista, já que em São Luís o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, venceu o presidente Jair Bolsonaro. Aliás, no Maranhão Bolsonaro só ganhou em três dos 217 municípios - Imperatriz, Açailândia e São Pedro dos Crentes.

E…
Será que o candidato a prefeito de Imperatriz pelo PCdoB, Marco Aurélio, também vai usar Lula no seu programa eleitoral? É aguardar.

Faltava essa
Projeto de Lei da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) proíbe nepotismo nos partidos políticos, ao vedar a contratação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive dos fundadores e dos dirigentes. “A moralidade na condução da vida partidária deve impor-se acima de qualquer forma de conveniência particular. Urge proibir o nepotismo no cerne da estrutura partidária”, afirmou a autora da proposta.

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...