MENU

01/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/09/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Cavalgada de São Miguel do Tocantins

Atenção vaqueirama, está chegando a hora, façam suas inscrições e participem da 19 Cavalgada de São Miguel do Tocantins, marcada o dia da Independência, 07 de setembro, em São Miguel do Tocantins. As inscrições para as comitivas e carroças já estão abertas e podem ser feitas no Centro Cultural, na rua Afonso Pena, s/n, centro, das 7h30 às 13h.
 

Percurso

O percurso da cavalgada começará na praça Ferro de Engomar, na Bela Vista, e finalizará na praça Siqueira Campos com um grande churrasco e atrações musicais. “Teremos shows com Buscapé Arreio de Ouro e Laércio Bagaceira, além de atrações locais, para garantir a diversão dos participantes”, explica a secretária municipal de cultura, Jozany Rodrigues.
 

Manifestação

No dia 30, várias mulheres participaram de uma manifestação, na Rua Sousa Lima, no Centro, para chamar atenção e exigir do Conselho Regional de Medicina, um protocolo que possa garantir a segurança de mulheres durante atendimento médico. A manifestação se deu após a repercussão do caso da vítima que registrou um boletim de ocorrência contra um médico, que segundo ela, teria cometido abuso dentro do consultório, na UBS Três Poderes, em Imperatriz.
 

Luta

Durante a manifestação, frases como “essa luta precisa ser travada e é uma luta que precisa ser vencida” foram proferidas. Ainda sobre o caso, o médico acusado foi afastado do cargo e um Processo Administrativo foi aberto, enquanto é apurada a denúncia de assédio contra ele na rede municipal de saúde. 
 

70 anos

Neste mês de setembro, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, comemora 70 anos e uma vasta programação foi elaborada para comemorar a data, que começa hoje, quinta-feira com uma Café da Manhã, na Congregação Jerusalém e momento cívico. A noite Cruzadas Evangelística pela cidade.
Sexta – Abertura oficial do TC, sob a direção de Mulheres e preleção do Pr. Napoleão Falcão, no sábado, será realizada, programação missionaria com Adolescente, tendo como preletor Guilherme Batista e a tarde Departamento de Missões, preletor Josué Brandão
Domingo – Manhã nas congregações, culto festivo com o departamento da Juventude, pastor Josué Brandão e termina com a Santa Ceia do Senhor.

 

Imigração

A Polícia Federal no Estado do Maranhão, em cooperação com o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos da América (U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE) e a adidância daquele país, deflagrou ontem no município de São Raimundo das Mangabeiras/MA, a operação Hancornia, visando combater a atuação de organização criminosa internacional especializada na prática do crime de promoção de migração ilegal.
Leia Também »
Comentários »