MENU

16/05/2022 às 07h49min - Atualizada em 16/05/2022 às 07h49min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

GB Edições

   

Sabe aquelas panquecas de filme americano? Você pode preparar na sua cozinha. Siga a receita!

Panqueca Americana – Ingredientes: 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de açúcar; 3 colheres (chá) de fermento em pó; 2 ovos; 1 xícara (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de manteiga derretida; 1 pitada de sal; óleo para untar a frigideira. Preparo: Numa tigela, misture os ingredientes secos. Reserve. Em outra, misture os ovos batidos ligeiramente, o leite e a manteiga derretida e fria. Aos poucos e sempre misturando, sem bater muito, junte os ingredientes secos ao líquido. Mexa até obter massa homogênea. Unte uma frigideira antiaderente com óleo e coloque uma poção da massa bem no centro. Frite até que comece a dourar nas bordas, vire a panqueca e doure do outro lado também. Sirva acompanhado de mel, frutas a gosto, geleias ou manteiga. Dica: Não bata a massa vigorosamente. Use os ingredientes à temperatura ambiente. Tradicionalmente, a Panqueca Americana é servida acompanhada de Maple Syrup, ou “Xarope de Bordo”, que pode ser encontrado em grandes supermercados ou loja de importados.
 

Delicioso e de sabor inigualável, o Chá de Gengibre aquece e tem propriedades digestivas.

Chá de Gengibre – Ingredientes: 1 ½ litros de água; 2 colheres (sopa) de gengibre picado em pedacinhos; 4 colheres (sopa) de açúcar cristal; cravo e canela a gosto. Preparo: Numa panela, caramelize o açúcar até ficar ligeiramente dourado. Junte o gengibre, o cravo e a canela. Misture bem e imediatamente junte a água fervendo. Cozinhe parcialmente tampado durante quinze minutos. Tampe completamente a panela e deixe arrefecer durante cinco minutos. Sirva a seguir. Dica: Para dar sabor especial ao Chá de Gengibre, junte 1 maçã picada, 2 ou 3 anis estrelado ou 1 colher (sopa) de erva doce. Ferva com os demais ingredientes. Se a intenção é testar os supostos poderes emagrecedores do chá de gengibre, prepare sem o açúcar.
 

Chá de Mate com Maçã

Ingredientes: 1 litro de água; 1 maçã média descascada; cravo e canela a gosto; 2 saquinhos de chá mate. Preparo: Pique a maçã em pedaços e leve ao fogo juntamente com a água, o cravo, a canela e as cascas da maçã. Deixe ferver durante 5 minutos. Junte o chá mate e feche o recipiente durante 3 minutos. Retire os saquinhos e chá e as cascas da maçã.  Sirva a seguir. Adoce com açúcar ou adoçante.
 

Chá de Frutas

Ingredientes: 1 1/2 litro de água; 1/3 de um abacaxi descascado e picado; 1 maçã descascada e picada; canela e cravo a gosto; suco de 1 laranja. Preparo: Ferva por aproximadamente 5 minutos a água com a casca do abacaxi, a casca da maçã, o suco de laranja, cravo e canela. Coe e junte a maçã e o abacaxi picados. Volte ao fogo por mais 20 minutos. Sirva quente. No verão, também pode ser servido gelado.
 

Bolo de Chocolate com Maçã e Passas

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 pitada de sal; 1 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1 colher (chá) de canela em pó; meia colher (chá) de cravo em pó; 2 ovos; 1/2 xícara (chá) de margarina; 1 3/4 de xícara (chá) de açúcar; 3/4 xícara (chá) de uva passa; 3 maçãs médias, sem casca e sem sementes, cortadas em pedaços pequenos. Preparo: Pré-aqueça o forno em temperatura moderada. Numa tigela, peneire a farinha, o chocolate, o sal, o fermento, o bicarbonato, a canela e os cravos. No liquidificador, bata os ovos, a margarina, o açúcar e a uva passa até ficar cremoso. Junte as maçãs e bata. Despeje esta mistura sobre os ingredientes secos e misture. Coloque numa fôrma de 20x30 cm untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno por 45 minutos ou até, ao enfiar um palito, o mesmo saia seco. Deixe esfriar, desenforme e polvilhe o bolo com açúcar.

Link
Leia Também »
Comentários »