MENU

09/05/2022 às 19h21min - Atualizada em 09/05/2022 às 19h21min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

    

Bolo de Laranja é um clássico do café – ou chá – da tarde. Delicioso!

Bolo de Laranja – Ingredientes: 3 ovos; 2 colheres (sopa) cheias de manteiga; 11/2 xícara (chá) de açúcar; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 copo de suco de laranja; 1 colher (sobremesa) de fermento químico; 1 colher (sobremesa) de raspas de laranja. Cobertura: 2 copos de suco de laranja; 2 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (sopa) de amido de milho. Preparo: Bata na batedeira, as gemas, o açúcar e a manteiga até formar um creme fofo e claro. Em seguida, acrescente aos poucos a farinha de trigo alternando com o suco de laranja. Junte as raspas e laranja. Mexa bem. Acrescente as claras em neve e o fermento, misturando bem. Coloque a massa em forma untada e enfarinhada e leve assar em forno preaquecido (180º) até ficar dourado. Retire o bolo do forno e desenforme. Espere o bolo esfriar um pouco e coloque a cobertura. Se quiser, ainda polvilhe com açúcar de confeiteiro. Preparo da cobertura: Misture os ingredientes e leve ao fogo numa panela pequena. Cozinhe mexendo sempre até ferver e obter creme ralo. Espere amornar e aplique sobre o bolo. Variação: Se preferir, cubra o bolo de laranja com chocolate derretido em banho-maria. Faça assim: Pique 1 tablete de chocolate meio amargo, misture com 200 gramas de creme de leite e derreta e banho-maria, misturando bem. Cubra o bolo e mantenha na geladeira até o momento de servir.
 

Torta de Pêssegos é um prato chique! Surpreenda seus convidados! 

Torta de Pêssegos – Ingredientes: 3 xícaras (chá) de pêssegos em calda fatiados; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Passe as fatias de pêssego na farinha de trigo e distribua no fundo de um refratário untado com manteiga. Reserve.  Massa: 1 xícara (chá) de farinha de trigo; ½ xícara (chá) de açúcar; 2 colheres (chá) de fermento em pó; ½ colher (chá) de sal; ½ colher (chá) de canela em pó; ½ xícara (chá) de leite; ¼ xícara (chá) de manteiga derretida. Preparo da massa: Na batedeira, misture os ingredientes da massa e bata até obter massa homogênea. Espalhe a massa sobre as fatias de pêssego no refratário. Leve ao forno pré-aquecido (180°) e asse durante 10 minutos ou até a massa ficar dourada. Desenforme e espere esfriar para servir. Dica: Sirva acompanhada de creme Chantilly, que pode ser preparado com 500 ml de creme de leite fresco bem gelado e 2 colheres (sopa) de açúcar batidos na batedeira até engrossar. Mantenha na geladeira até o momento de servir. 
 

Salada Refrescante

Ingredientes: Meia xícara (chá) de creme de leite light; 8 colheres (sopa) de iogurte natural desnatado; 1 colher (sobremesa) de mostarda; 1 colher (chá) de sal; 250 gramas de salsicha de peru; 3 talos de salsão; 3 maçãs verdes; 2 colheres (sopa) de suco de limão; pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Misture numa tigela funda o creme de leite, o iogurte, a mostarda, o sal e a pimenta. Corte as salsichas em rodelas regulares, afervente-as acrescente-as ao molho. Limpe os talos do salsão, lavando-os em água corrente e puxando os fios com a ajuda de uma faca pequena. Corte os talos em lâminas finas e junte a mistura anterior. Por último, lave as maçãs e corte-as em cubos, eliminando as sementes. Regue com o suco de limão para evitar que escureçam e junte-os aos demais ingredientes. Misture tudo muito bem, cubra a tigela e leve à geladeira até o momento de servir.
 

Bombom de banana

Ingredientes: Um quilo de açúcar; um quilo de banana nanica; 1 copo de suco de laranja; meio quilo de chocolate ao leite; açúcar granulado a gosto. Preparo: Bata as bananas no liquidificador junto com o suco de laranja. Leve ao fogo junto com o açúcar. Mexa sempre até soltar do fundo da panela. Coloque numa travessa untada com manteiga. Espere esfriar. Enrole o doce com as mãos dando o formando bolinhas, passe no açúcar e leve ao sol para secar. Derreta o chocolate em banho-maria e "banhe" as bolinhas de doce de banana.

Link
Leia Também »
Comentários »