MENU

06/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 

Piso

Dos 18 deputados maranhenses, quatro não votaram no projeto do piso nacional dos enfermeiros. São eles, Zé Carlos, Pastor Gil, Junior Lourenço e Edilázio Junior. Não foi mencionado os motivos para eles não votarem e não participarem da sessão que aprovou a matéria na quarta-feira.
 

Shows

O cantor gospel Silvan Santos está percorrendo o país, inclusive o Maranhão com uma série de shows com músicas que agradam pessoas de todas as religiões. Com apoio do deputado Federal Josivaldo JP (PSD) ele vem fazendo apresentações em cidades da Região Tocantina e Sul do Maranhão.
 

Apoia

O prefeito Assis Ramos esteve no gabinete do senador Weverton, junto com o deputado Jucelino Filho, em seguida  foram até o presidente da CODEVASF, Marcelo Moreira, cobrar agilidade no início das obras de pavimentação das ruas de Imperatriz. Lembro, que tanto Weverton como Juscelino, já destinaram emendas para recuperação das ruas de nossa cidade e gravaram vídeo anunciando apoio ao senador Roberto Rocha.
 

Piso

Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4), por 449 votos a 12, a criação do piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras (PL 2564/20). A proposta deve seguir para sanção presidencial, mas ainda depende de acordo sobre fontes de financiamento.
 

Anual

O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado.
 

Perto

A votação da proposta foi acompanhada de perto por representantes da categoria, que também participaram pela manhã de uma sessão solene no Plenário em homenagem à Semana Brasileira da Enfermagem.
 

Valeria

Deputada estadual Valeria Macedo que também é enfermeira  comemorou a aprovação da PL em suas redes sociais “Hoje, 5 de maio, é um marco para a história da enfermagem brasileira. Após mais de 22 anos de luta para aprovar o piso salarial da Enfermagem, VENCEMOS!!! Um reconhecimento mais do que justo e essencial para essa categoria que sem hesitar enfrentou a pandemia do Covid-19 e salvou milhares de vidas com muita dedicação, doação e bravura. Avante Enfermagem!!!! Viva o Sus”, disse ela.
 

Também

O deputado federal que hoje inicia mais um giro pelos municípios da região, também comemorou a aprovação do Piso nacional dos enfermeiros, lembrando que junto aos sindicatos da categoria  há tempo vinha fazendo manifestação em favor do projeto e agora se tornou realidade.

Agenda

Hildo, estará iniciando o dia concedendo entrevista para emissoras de rádio e seguirá para Porto Franco onde almoçará e terá encontro com o prefeito Deoclides e ex-vereador e pastor, depois estará em Campestre, amanhã sábado irá vistoriar com o prefeito Fernando Teixeira em Cidelândia, estradas e obras.
 

Mantido

Não houve alteração no comando do MDB de Imperatriz, apesar de notícias dando contra da saída do atual presidente Franciscano para a entrada do médico Alair Firmiano. Ficou tudo como dantes no quartel de Abrantes até fevereiro de 2023.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90