MENU

30/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/12/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Crítica

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (29), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, criticou a nomeação do general da reserva Fernando Azevedo e Silva para a diretoria-geral do Tribunal Superior Eleitoral, dizendo que a escolha “discrepa da normalidade”. Silva é ex-ministro da Defesa do governo Bolsonaro, “Me parece que no âmbito do executivo não vem bem de cima o exemplo, né? Será que os [Tribunais] Regionais Eleitorais vão também arregimentar militar da reserva para cargo de direção nos meios regionais? Nós não tivemos isso nem na época revolucionária, na época de exceção durante os regimes militares”, disse Marco Aurélio à Rádio Bandeirantes. Para o ex-presidente do TSE, há civis capacitados para exercer o cargo diretivo dentro o tribunal eleitoral.

Reação

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a consultoria americana Alvarez & Marsal divulgue o valor recebido pelo ex-juiz Sérgio Moro na rescisão de contrato. Pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Moro reagiu nas redes sociais dizendo que “trabalhei 23 anos na carreira pública. Lutei contra a corrupção neste país como ninguém jamais havia feito. Deixei o serviço público e trabalhei honestamente no setor privado para sustentar minha família. Nunca paguei ou recebi propina, fiz rachadinha ou comprei mansões”. 

E…

O TCU tomou a medida ao acatar um pedido deito pelo Ministério Público, que argumentou que a Corte deve obter as informações para avaliar se houve suposto conflito de interesses ou ainda “favorecimentos, manipulação e troca de favores entre agentes públicos e organizações privadas”.

Recuo

Para “amenizar” a repercussão negativa causada pelo aumento, o governo do Maranhão decidiu conceder um desconto de 20% no pagamento do IPVA, seja em cota única ou parcelado. O aumento foi de 23,5%, segundo a SEFAZ em decorrência do reajuste nos preços dos veículos. Agora decidiu recuar, concedendo o desconto.

Pesquisa

Está prevista para hoje, quinta-feira (30), a divulgação pela Mirante do resultado da última pesquisa do ano feita pela Escutec, sobre a corrida eleitoral de 2022 para o governo do estado. Também mostrará os números para presidente da República e Senado. Em todas as pesquisas até agora divulgadas, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) aparece na frente, mas ela deverá disputar mesmo o mandato de deputada federal. Em segundo lugar vem aparecendo o senador Weverton Rocha (PDT), seguido de Carlos Brandão (PSDB). Sem Roseana, Weverton passa a liderar. É aguardar os números.

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, registra 18 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Desde o início da pandemia já foram 21.017 casos. A SES não informa o número de mortes até agora, em Imperatriz. Dos 30 leitos de UTI, 16 estão ocupados (53,33%) e 14 livres. Dos 36 leitos clínicos, 26 estão ocupados (72,22%) e 10 livres. Já ocorreram 10.375 mortes no estado. Um novo óbito foi registrado na cidade de Açailândia. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »