MENU

11/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/12/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

Sábado 11/12/21
Copa Verde – final – volta

17h00 – Remo x Vila Nova Goiás - Baenão
Domingo 12/11/21
Copa do Brasil – final jogo de ida
 
17h30 – Atlético-MG x Atlhetico-PR – Mineirão
Copa FMF – semifinal – jogo de volta
15h30 – Cordino x Juventude-Samas – Leandrão
Segunda-feira 13/11/21
Copa FMF – semifinal – jogos de volta

15h30 – Iape x Tuntum – Nhozinho Santos

Brasileirão 2021 
O Brasileirão Série A 2021 chegou ao final na noite da última quinta-feira (9) e fechou com as seguintes situações: Atlético Mineiro (campeão), Flamengo (vice), Palmeiras (3º colocado), Fortaleza (4º colocado), Corinthians (5º colocado), Bragantino (6º colocado). Estes entraram na Libertadores, direto. Fluminense 7º e América Mineiro 8º, disputarão a fase preliminar da Libertadores. 

Turma da Sul-Americana
Os times que vão disputar a Copa Sul Americana são: Atlético de Goiás, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Atlhetico Paraná. Cuiabá e Juventude se salvaram na última rodada e permanecem na Série A. A seguir a pior parte da competição, os rebaixados para a Série B. Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense. O Grêmio, em sua terceira queda, a Chape caiu em 2019, subiu em 2020 e já está de volta à Série B. Bahia e Sport já estão acostumados a esse sobe e desce.

Lamentável
A Bahia ficou sem representante na Série A, com a queda do Tricolor de Aço. E tem mais, o Vitória foi rebaixado da Série B para a C. Outro estado que também ficou sem representante na Série A é Pernambuco. E mais lamentável, ainda, porque o Santa Cruz, um gigante adormecido, caiu para a Série D. O único estado do Nordeste que tem clubes na Série A é o Ceará. O Fortaleza vai disputar a Libertadores de forma direta e o Ceará vai disputar a Sul-Americana. Excelente performance do futebol cearense. 

Ganância
O futebol tem realmente as suas facetas. Veja só. O treinador Wagner Mancini era o treinador do América Mineiro, vinha bem à frente do Coelho, largou o time mineiro e foi se aventurar para as bandas do Grêmio, que já vinha em fase ruim. Substituiu nada mais nada menos  que o Felipão, que vendo a barca furada do Tricolor Gaúcho, tirou seu time de campo. Mancini chegou, até que tentou mas não conseguiu livrar o Grêmio de sus terceira queda. Tudo isso por ganância, por uns trocados a mais, que o Mancini deixou o certo pelo duvidoso. O América Mineiro vai disputar a Sul-Americana e Mancini chegou à sua 6ª queda como treinador.

Calado
Para as bandas do Cavalo de Aço, todo mundo calado, parecendo curió na muda. Mas o presidente Wagner Ayres precisa dar o ar da graça, falando dos seus planos para o futuro, porque o presente a gente já sabe. O Imperatriz chegou ao fundo do poço. E quanto às eleições? Cadê o Conselho Deliberativo, o Dr. Antonio Tôrres? Cadê o povo para dar satisfações aos torcedores? Vamos aparecer minha gente, porque não podem se esconder nas vacas magras.

 CURTINHAS
Futebol, agora, só a Copinha, que começa em janeiro***Os Estaduais, Copa do Nordeste, virão logo depois***Vila Nova de Goiás e Remo estão disputando o título da Copa Verde, que garante ao campeão vaga na  terceira fase da Copa do Brasil***O jogo de ida ocorrido em Goiânia, acabou empatado sem gols***A volta acontece hoje, às 17h, no Baenão, em Belém do Pará***Novo empate, pênaltis***E domingo (12) tem a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Atlhetico Paranaense***Jogo no Mineirão, que deverá estar lotado, vai iniciar às 17h30***Jogos de ida da semifinal da Copa FMF, apenas o Juventude venceu ao marcar 1 x 0 no Cordino***Na outra semifinal, Tuntum e Iape empataram sem gols*** Jogos de volta na próxima segunda-feira (13)***Um abençoado fim de semana a todos e lembrando que todo cuidado é pouco e vamos seguir os protocolos***Até terça, se assim o Senhor permitir.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »