MENU

20/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/10/2021 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

 Prova de Tambor em Novo Repartimento

A 3ª Etapa do Campeonato Paraense de Tambor, realizada no Haras Arataú, em Novo Repartimento, foi aberta na noite de sexta-feira, dia 15 de outubro, com a presença de competidores de várias cidades do Pará e do Tocantins.

Na rápida cerimônia de abertura, o presidente da Associação de Tambor e Baliza do Pará, ATBPA, Breno Henry dos Santos, agradeceu o apoio do Haras Arataú e a presença de todos e desejou sucesso para aos participantes de mais uma etapa do campeonato.

O proprietário do Haras e Fazenda Rio Arataú, Carlos Gonçalves, também agradeceu a presença dos competidores e parabenizou a ATBPA pela realização de mais uma etapa do Campeonato Paraense de Tambor.

Em seguida, houve o momento de oração e agradecimento a Deus, sob o comando do locutor Renato Cuiabá.

Competições

Após a cerimônia de abertura, começou a competição da noite com o tradicional Teste Horse, com a participação de 109 competidores, entre crianças, jovens e adultos. O vencedor do Teste Horse foi Cristiano Nunes Camargo, do CeB Haras São José, de Castanhal. Letícia Bernadete dos Santos, do AeL Rancho de Parauapebas ficou em segundo lugar e Donizete dos Santos Carvalho em terceiro lugar.

Na categoria Aberta Livre, o campeão foi Daniel Viana Paniago Peixoto. Em segundo lugar na categoria Aberta Livre, ficou com Dany Márcio Cornélio, do Haras São Francisco, de Acará e o terceiro lugar com Diego Brito de Sousa.

No sábado, dia 16 de outubro, o pecuarista Carlos Gonçalves, recebeu a visita do também pecuarista Roberto Paulinelli, do Frigorífico Rio Maria, cujos netos e treinadores do Haras Santos Reis, de sua propriedade, participaram da Terceira Etapa do Campeonato Paraense de Tambor em Novo Repartimento.

Ainda na manhã de sábado houve Teste Horse com 45 inscrições e o campeão foi Donizete dos Santos Carvalho.  Cristiano Nunes Camargo, levou o segundo lugar e Donizete dos Santos Carvalho, conquistou o terceiro lugar.

Júlia Amorim foi campeã na categoria Mirim. Nesta categoria Júlia Amorim conquistou também o segundo lugar e João Roberto Paulinelli o terceiro.

Dany Márcio Cornélio conquistou o primeiro lugar, o segundo e o terceiro lugar na categoria Potro do Futuro.

Letícia dos Santos Machado ganhou o primeiro e o segundo lugar na categoria Jovem A. E Liz Paulinelli Caruccio ficou com o terceiro lugar.

Rafael Basílio foi o campeão da categoria Jovem B. Gustavo Rocha em segundo e Alice Mariana Gonçalves em terceiro lugar.

Daniel Viana Paniago conquistou o primeiro lugar na categoria Jovem C. Letícia Bernadete Santos em segundo e Izabel Cristina Ferreira em terceiro lugar.

Humberto dos Santos Oliveira levou o primeiro lugar da categoria Cavalo Iniciante

Gilberto Sampaio da Silva foi o campeão na categoria Profissional Ligth. Nesta categoria o segundo lugar ficou com Eduardo Henrique de Almeida e o terceiro com Paulo Vinicius de Oliveira.

Principiante A: João Victor Alves Ramos, campeão: Vitória Ribeiro, em segundo e Ana Clara de Melo, em terceiro lugar.

Principiante B: Hiago Marcelo Ribeiro, campeão; Gustavo Rocha de Castro, em segundo e Lucas Ribeiro dos Santos em terceiro.

Principiante C: o campeão foi Daniel Viana Paniago. Brenda Camargo ficou em segundo lugar e Fernando Martins de Sousa em terceiro lugar.

Cássia Cristini da Silva Macêdo venceu na categoria Amador e na categoria Amador Iniciante. Nesta categoria, Myrela Santos Lima ficou em segundo lugar e Matheus Bringel Pereira em terceiro lugar.

Na categoria Amador Iniciante Quelen Oliveira Acypreste conquistou o segundo lugar e Renata Bandeira o terceiro.

Luiza Lins foi a vencedora na categoria Feminino. Nesta categoria, Bianca Oliveira dos Santos ficou em segundo lugar e Letícia Bernadete Santos em terceiro.

No Tira Teima de domingo, dia 17 de outubro, Danny Márcio Cornelio, do Haras São Francisco, em Acará, ficou com o segundo e o terceiro lugar.

E Cristiano Nunes Camargo foi o campeão do Tira Teima da Prova de Três Tambores em Novo Repartimento, que terminou no domingo à tarde.

Sorteio de uma moto

Além de troféu e prêmio em dinheiro, o campeão Cristiano Camargo, por pura sorte, ganhou também uma motocicleta sorteada entre os classificados em primeiro lugar de todas as categorias. A moto foi entregue pelo pecuarista Carlos Gonçalves, proprietário do Haras Arataú.

Resultados positivos

O gerente da Fazenda Rio Arataú, Paulo Moraes, organizador da Prova, disse que “os resultados da Terceira Etapa do Campeonato Paraense de Três Tambores em Novo Repartimento superaram todas as expectativas e a prova foi sucesso total”.

O presidente da ATBPA, Breno Henry dos Santos, também fez uma avaliação positiva da Prova de Tambor realizada no Haras e Fazenda Rio Arataú e anunciou que a 4ª Etapa do Campeonato Paraense de Tambor será realizada dias 26, 27 e 28 de novembro em Castanhal.
Apoiadores
A cobertura da Prova de Tambor em Novo Repartimento teve os seguintes patrocinadores:
Haras e Fazenda Rio Arataú
Renata Country Imports, Marabá (PA), que marcou presença na Prova de Tambor realizada em Novo Repartimento
Frigorífico Rio Maria
Fazenda Salua - Roberto Basílio - Marabá (PA)
Fazenda Águas Formosas - Heitor Borges
C&B Haras São José - Castanhal
A&L Rancho - Luciano Lima – Parauapebas
Confira os destaques do Conexão Ruraldo próximo fim de semana:
Em entrevista exclusiva, pecuarista Carlos Gonçalves, da Agropecuária Rio Arataú, em Novo Repartimento, fala sobre a criação de nelore e sobre a força do agronegócio no Pará e no Brasil;
Realizada com sucesso no Haras Arataú a 3ª Etapa do Campeonato Paraense de Tambor;
Cristiano Ribeiro, do C&B Haras São José, de Castanhal, foi o destaque da Etapa do Campeonato de Tambor em Novo Repartimento;
Leilão realizado dia 4 de outubro em São Paulo pela Arco-Íris Agrossilvopastoril - Nelore Arco-Íris, de Açailândia, e Imperatriz (MA), com a leiloeira Programa Leilões, e que teve transmissão do Canal do Criador, Lance Rural e Remate Web, foi sucesso de público e de negócios. Os detalhes do leilão serão apresentados pela repórter Thalita Gutierre, da Remate Web, de São Paulo.
Na parte musical, teremos o sanfoneiro mineiro Gustavo Neves e convidados.
Link
Relacionadas »
Comentários »
Loading...