MENU

05/08/2021 às 19h49min - Atualizada em 05/08/2021 às 19h49min

Governador Carlesse anuncia realização do 1º vestibular de medicina na Unitins em Augustinópolis

Matrículas abrem hoje e serão ofertadas 40 vagas, sendo que 50% são destinadas a alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas

DA REDAÇÃO
Mauro Carlesse exibe termo de assinatura do termo de autorização do funcionamento da Primeira Turma de Medicina - Foto: José Matheus/Governo do Tocantins
 
Ao promover na manhã de ontem, em Augustinópolis a solenidade de assinatura do termo de autorização do funcionamento da primeira turma de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), e do primeiro vestibular para o curso de Medicina, o governador Mauro Carlesse fez questão de destacar que “o objetivo maior da educação é que todos os tocantinenses tenham a oportunidade de realizarem seus sonhos” e afirmou estar “muito com todos aqueles que colocaram emendas para que pudéssemos ter recursos para implantarmos o curso de Medicina” e finalizou afirmando que sua “implantação do curso só se tornou possível graças às boas parcerias entre as instâncias do poder público”.

Presente ao ato, Adriana Aguiar, secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc),  ressaltou a importância da ampla oferta do ensino público como fundamental para o desenvolvimento da sociedade. “É uma conquista para todos nós que sonhamos com uma educação cada dia mais inclusiva”.

Por sua vez o reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos, lembrou os caminhos percorridos para a implantação do curso de Medicina na instituição e o classificou como fruto do planejamento da gestão. - Há três anos começamos a trabalhar esse processo de criação do curso de medicina que agora começa a se concretizar.

Inscrições e Prova 

As inscrições estarão abertas das 14h (horário local) do dia de hoje, 06/08/2021 às 23h59mim do dia 16/08/2021 (horário local), por meio do site oficial da instituição de ensino:
https://www.unitins.br/Concursos/Publico/Home/S/457fa97234d557cdaca2f8da063edcfa. Já a aplicação das provas objetivas e de Redação está prevista para acontecer domingo, 29 de agosto. Serão ofertadas 40 vagas, sendo que 50% são destinadas a alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Todas as informações oficiais sobre o vestibular estão publicadas no Portal da Unitins (www.unitins.br), no menu ‘Editais’.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »