MENU

27/06/2021 às 12h51min - Atualizada em 27/06/2021 às 12h51min

PMCE prende suspeitos de tráfico de drogas em Aracoiaba durante Operação Narco no Ceará

Da Redação
Ascom PM/CE
Foto: Divulgação-Ascom PM/CE
  
Aracoiaba (CE) - O 1º Batalhão do Comando Tático Motorizado (Cotam) com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram as capturas de uma mulher e de um homem, suspeitos de tráfico de drogas no município de Aracoiaba – Área Integradas de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. As prisões em flagrante aconteceram nessa sexta-feira (25). A ação faz parte da Operação Narco Brasil no Ceará, ofensiva de combate às drogas e que faz parte da mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em todo o país.

Uma equipe do patrulhamento tático estava em diligências, quando recebeu denúncias de populares da região, acerca de uma mulher que praticava atividade ilícita em um bar no Distrito de Ideal, em Aracoiaba. Ao visualizar a viatura, a mulher tentou se evadir para uma residência, onde tentou despejar entorpecentes em um vaso sanitário. Na residência, foi encontrada uma quantidade de maconha e de cocaína.

A partir da prisão da mulher, os policiais chegaram ao segundo partícipe.

Os PMs foram até a casa do suspeito e realizaram um cerco. O homem tentou fugir com uma espingarda, mas foi abordado pela equipe. Com ele, foram apreendidas ainda duas armas de fogo, uma de calibre 12 e outra de calibre 38, além de munições.

Maria Eugênia Inácio Pereira, de 51 anos, e João Paulo de Oliveira Mota, de 41, sem antecedentes criminais, foram capturados e conduzidos à Delegacia Regional de Baturité, unidade plantonista da região. Ao todo, foram apreendidas 19 gramas de maconha, seis gramas de cocaína, cinco espingardas calibre 5.5; dois revólveres, sendo um calibre 12 e outro calibre 38; 38 munições intactas, três estojos para recarga calibre 36 com 47 unidades, quantia em dinheiro e três celulares, além de material para o tráfico de drogas. João Paulo é suspeito também de realizar roubos em Aracoiaba e alugar armas para outras pessoas praticarem crimes na região.

As Polícias Militar e Civil realizam buscas visando capturar um terceiro envolvido. Eugênia e João Paulo, presos em flagrante, vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla encontra-se à disposição da Justiça. A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para (85) 3337-5690, telefone da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Operação no Ceará

O objetivo da operação Narco Brasil no Ceará é identificar e coibir atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, contando com o envolvimento de agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além das coordenadorias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social: Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os trabalhos também tiveram suporte da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à SSPDS. A operação acontece até o final do mês de junho nas 25 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »