MENU

11/06/2021 às 19h48min - Atualizada em 11/06/2021 às 19h48min

Reunião discute regularização fundiária do Parque Santa Lucia

Aproximadamente 250 moradores serão contemplados

Islene Lima – Ascom
A SERF trabalha na redução das desigualdades sociais, garantindo o cumprimento da função social aos proprietários - Foto: Assessoria
  
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, SERF, recebeu representantes do Parque Santa Lucia, para discussão da regularização da referida área, através de doação ao município.

A reunião foi realizada pela equipe da SERF e o representante do loteamento, Emerson Rodrigues, onde foi avaliado o total da área a ser regularizada, bem como o passo a passo que deve ser elaborado para que os moradores recebam o título definitivo.

O secretário Jefferson Sales destaca que o Parque Santa Lucia é mais um bairro que está no cronograma de regularização em  Imperatriz. “Todo processo envolve diversos trâmites. Nesse caso, estamos conversando com o proprietário para doação da área para que posteriormente o município realize a parte  de execução dos títulos”, explica.

Em Imperatriz só no ano de 2020 foram entregues mais de 700 títulos, mesmo em meio à pandemia. O secretário afirma também que ações como os mutirões que ocorriam antes  do cenário atual, devem voltar brevemente, a depender de como a cidade estará referente aos casos de coronavírus.

Vale lembrar que o título definitivo garante segurança, cidadania e tranquilidade aos proprietários, que vivem na insegurança jurídica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...