MENU

09/06/2021 às 19h27min - Atualizada em 09/06/2021 às 19h27min

Cláudia Batista pede a extensão do tempo limite da Zona Azul de 2 para 3 horas

Sidney Rodrigues
ASSIMP
Vereadora Cláudia Batista quer alteração de decreto - Foto: Fábio Barbosa
 
Na sessão desta quarta-feira, 09 de junho, a vereadora Cláudia Fernandes Batista, apresentou indicação de n° 344, nos termos do regimento interno da Câmara e depois de ouvido o plenário, ao prefeito Assis Ramos, ao secretário de Trânsito, Leandro Braga e ao diretor da Empresa Alcabox, Arielton Costa, da alteração no decreto de julho de 2018 que regulamenta e institui o sistema de estacionamento rotativo pago em vias públicas de Imperatriz, aumentando o tempo máximo de 2h para 3h na Zona Azul.

O objetivo é melhorar o tempo de espera para os usuários que necessitam realizar seus compromissos no centro da cidade. Essa extensão fará com que todos tenham mais tranquilidade. Cláudia entende que essa lei precisa de algumas adequações e em conversas com o secretário de Trânsito deixou claro que tudo que se quer é que o cidadão, aquele que vai usar a Zona Azul, possa ter uma melhora nas condições de uso e o horário sendo estendido já irá melhorar muito para quem utiliza esse serviço e precisa de mais tempo.

Valores também já foram questionados pela vereadora e de acordo com ela a prefeitura está buscando fazer as adequações pedidas.

Chiquim da Diferro parabenizou a iniciativa da parlamentar, pois também tem buscado mudar esse tempo máximo de permanência, como também o aumento dos números de vagas nos quarteirões para idosos e pessoas com movimentação reduzida.

Flamarion Amaral destacou que as adequações são necessárias urgentemente e que ele não concorda com valores pagos com juros de mil porcento sem debates, nem autorização da Câmara e que é a favor da Zona Azul, mas contra a fábrica de arrecadação, ainda mais em tempos de Pandemia.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelo Parlamento e segue para os responsáveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »