MENU

14/05/2021 às 19h44min - Atualizada em 14/05/2021 às 19h44min

Matadores de líder comunitário em Zé Doca são presos

A Polícia Civil prendeu um no Estado do Tocantins e outro no Pará

Haidê Rocha
Francisco Sales Costa Sousa foi morto a tiros no interior do município de Zé Doca - Foto: Divulgação
Dois homens foram presos suspeitos de ser autores do assassinato de um líder comunitário na cidade de Zé Doca, a 446 km de Imperatriz. Os suspeitos do crime foram presos nessa quinta-feira (13) e sexta-feira (14) pela Polícia Civil, um no Estado do Tocantins e outro no Pará.

A vítima foi Francisco Sales Costa Sousa, de 60 anos, morto em 18 de dezembro de 2019 na localidade Centro do Totó, em Zé Doca. Ele tomava café dentro do barraco de terra batida, onde vivia, quando foi morto pelas costas, com dois tiros na cabeça.

Francisco era uma liderança comunitária, eco sindicalista com atuação destacada na região e já tinha concorrido como deputado pelo PSOL em 2018. O crime gerou grande repercussão junto à comunidade e de entidades da sociedade civil.
Após as investigações, a polícia conseguiu identificar os suspeitos. O Departamento de Homicídio, responsável pelo caso, representou pelas prisões temporárias e buscas e apreensões.

Na tarde de quinta-feira, uma equipe da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP-MA) e da Polícia do Tocantins fez a prisão de um dos envolvidos na zona rural de Formosa do Araguaia, em Tocantins.

Já nesta sexta-feira, outra equipe da SHPP-MA, com apoio da Polícia Civil paraense, conseguiu prender o segundo envolvido no crime, na capital do Pará, Belém.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os dois suspeitos têm ligação parental com a vítima e foram interrogados. Inicialmente a motivação do crime seria a desavença sobre imóvel de herança.

O caso segue investigado pelo Departamento/Homicídio/SHPP/PCMA. Os presos, cujos nomes não foram revelados, foram levados ao sistema penitenciário, onde estão à disposição da Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »