MENU

08/04/2021 às 20h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 20h00min

Wellington solicita inclusão de profissionais da Comunicação no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

Da Assessoria
Wellington justificou a Indicação dizendo que a imprensa trabalha em locais de grande aglomeração, na cobertura da pandemia - Foto: Divulgação
  
O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, as Indicações 968/21 e 969/21, solicitando ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís, respectivamente, a inclusão dos profissionais da área de Comunicação, que atuam na cobertura da pandemia, no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. 

O parlamentar justifica a iniciativa ressaltando o trabalho da imprensa, que atua na linha de frente em locais de grande aglomeração e exposição ao vírus para levar informação à população.

“Esses profissionais estão sempre presentes em hospitais e locais de aglomeração para informar a sociedade sobre a situação da pandemia e sobre as medidas restritivas de controle da doença. Em razão disso, é essencial que sejam inclusos no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus”, destacou Wellington. 

Vítimas - Segundo o relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Brasil é o país que registrou o maior número de jornalistas mortos por Covid-19 no mundo. Entre os meses de abril de 2020 e março deste ano, 169 profissionais da imprensa morreram vítimas da doença.

No início do ano, o Sindicato de Jornalistas do Maranhão também solicitou ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís que destacassem os profissionais da Comunicação como essenciais na linha de frente da pandemia e incluíssem a categoria no grupo de risco.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...