MENU

16/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/03/2021 às 00h00min

UBS Araguaína-Sul reabre hoje

Unidade deixa de atender pacientes suspeitos da Covid-19 e reinicia as atividades com os serviços do PSFamília aos moradores dos setores Araguaína–Sul 1 e 2, Patrocínio, Coimbra, Tereza Hilário, Raizal e Morada do Sol

Adriana Santana
Ascom/PMA
Por causa da pandemia da Covid o atendimento segue por agendamento com data e horário especifico para cada paciente para evitar aglomeração - Ascom-Marcos Sandes
   
Araguaína (TO) - A partir desta terça-feira, 16 a UBS – (Unidade Básica de Saúde) do Setor Araguaína – Sul retoma o atendimento ao público. A unidade que estava funcionando como referência para o atendimento a pacientes suspeitos da Covid-19 reinicia as atividades com os serviços do Programa da Saúde da Família.

Além do Setor Araguaína – Sul 1 e 2 a unidade vai atender também aos moradores dos setores Patrocínio, Coimbra, Tereza e Hilário, Raizal e Morada do Sol.

“A unidade passou por uma reforma para dar mais qualidade no atendimento a nossa comunidade. Com o retorno vamos garantir aos moradores desses sete bairros mais agilidade e conforto do serviço básico de saúde, que volta para mais próximo de onde moram, trazendo todos os serviços necessários para toda a família “, explicou a diretora técnica da Atenção Básica, Hada Dias Vaz.

Serviços

Na unidade serão ofertados diversos atendimentos como consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, visitas domiciliares, atividades educativas, prevenção do câncer de colo do útero (PCCU), Teste do Pezinho, imunização, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação antropométrica, curativos, retirada de pontos, nebulização e administração de medicamentos.

Atendimento com hora marcada

Por cauda da pandemia da covid o atendimento segue por agendamento com data e horário especifico para cada paciente para evitar aglomeração. No caso das consultas médicas e de enfermagem, a média de agendamentos será de 50 pacientes por dia.

“Pedimos a colaboração dos pacientes que por favor façam seus agendamentos, nesse primeiro momento direto na unidade e que cumpram os horários e dia marcados para que não tenha problema no atendimento, afinal, toda logística é para garantir a segurança de todos contra a covid”, disse a diretora.

Os serviços que funcionarão por agendamento são as consultas médicas, de enfermagem e odontológicas. Já os demais atendimentos como vacinas, aferição de pressão, curativos e outros não precisam ser marcados previamente.

Outro reforço aos pacientes durante atendimento ao público é quanto ao uso obrigatório de máscara e álcool em gel como medidas de segurança contra a covid-19. A Unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 ás 11h30 e das 13h30 ás 17h30.

Unidades Referência Covid-19

O Hospital Municipal de Campanha localizado no Jardim das Flores segue como porta de entrada para atendimentos de emergência e tratamento da covid-19 na cidade.

Em caso de aparecimento de sintomas leves, como febre até 38 graus, coriza, espirro e tosse seca, a população deve procurar uma das unidades básicas de saúde (UBS) de referência: Albeny Soares, no Setor Couto e José Rezende, no Alto Bonito. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...