MENU

11/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2021 às 00h00min

​Time Enactus Facimp fica em 3º lugar em premiação de melhores projetos socioambientais

Com projeto para reaproveitamento do caroço do açaí em prol da economia local, Time Enactus Facimp é um dos destaques do Prêmio nacional Sumitomo Chemical

Assessoria de Imprensa Facimp
Professora conselheira, Raiana Batista, ao lado do troféu - Divulgação
O prêmio Sumitomo Chemical teve sua 8ª edição, dessa vez com transmissão remota através do Youtube em respeito ao momento de pandemia, e premiou acadêmicos de Imperatriz do time Enactus da faculdade Facimp com a 3ª colocação nacional pelo desenvolvimento de projetos com impacto social, sustentável e de desenvolvimento empreendedor nas comunidades.

Essa premiação é uma parceria entre a Sumitomo Chemical e a Enactus Brasil, e tem como objetivo o impacto social positivo e sustentável em comunidades, selecionando os melhores projetos de times Enactus de todo o Brasil para receber investimentos e mentorias com especialistas do mercado.

O time Enactus Facimp foi reconhecido como destaque pelo trabalho realizado na comunidade Açaí 1700, localizada a 30 km de Imperatriz, onde proporciona novas possibilidades econômicas para essa região, com o reaproveitamento do caroço do açaí para a produção de adubo, bem como de café, nos projetos intitulados Adubaí e Cafeçaí, respectivamente.

A 1ª colocação ficou com o time Enactus UFCA (Universidade Federal do Cariri-CE), cujo projeto é o negócio social Bio+, que surgiu visando resolver a problemática da oferta de alimentação orgânica de qualidade no Cariri cearense. A 2ª posição foi preenchida pelo time Enactus UVA Sobral (CE), com o programa SerTão Sustentável, englobando quatro projetos que promovem ações pautadas na melhoria da produção através de tecnologias sustentáveis, escoamento da produção agroecológica, sensibilização ambiental e capacitações técnicas por meio do empoderamento digital.

“A premiação chegou para o nosso time Enactus Facimp trazendo reconhecimento e incentivo para nossas ações. O time trabalhou muito e, mesmo em meio às adversidades causadas pela pandemia do covid-19, tivemos força de vontade para fazer a diferença na vida da comunidade. Esperamos que em 2021 venham mais conquistas para o nosso time de alunos, pois todo o reconhecimento serve para nos impulsionar cada vez mais a pensar, planejar e executar ações que promovem impactos positivos transformacionais”, comemora a professora conselheira da Enactus Facimp, Raiana Batista.

A líder do time, Lanna do Vale, comenta sobre a alegria de receberem essa chancela do prêmio Sumitomo Chemical pelos esforços empenhados pela equipe durante o último ano: “Não tem como descrever a felicidade do momento em que anunciaram que nosso projeto ficou em 3º lugar na premiação pois, em oito edições do prêmio, o Maranhão foi representado pela primeira vez. Estamos honrados pelo reconhecimento, ainda mais porque fomos destaque entre tantos projetos que concorreram de vários estados diferentes”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »