MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Governo do Estado entrega Hospital Referência Covid-19 em Imperatriz

Secap
Hospital Referência Covid-19 de Imperatriz - Caio Oliveira
Para ampliar a assistência aos pacientes com o novo coronavírus, na Região Tocantina, o Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (9), o Hospital Referência Covid-19 de Imperatriz. A estrutura, localizada no Centro de Convenções da cidade, é resultado de parceria com a empresa Suzano e conta com 60 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

“Diante do cenário que temos enfrentado em Imperatriz, não medimos esforços para montar essa estrutura, de forma a aliviar a ocupação de leitos em nossas unidades permanentes e garantir tratamento às pessoas. A nossa luta contra o novo coronavírus não acabou, por isso, além do que compete a nós, poder público, contamos com a compreensão e o apoio da sociedade. Juntos, iremos vencer”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.  

Os pacientes atendidos no novo hospital serão encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bernardo Sayão. Os pacientes com suspeitas da Covid-19 serão atendidos, primeiramente, na UPA e, caso necessário, serão encaminhados ao novo serviço.

A enfermaria será destinada aos pacientes considerados não-graves, o ambulatório servirá para triagem e atendimento medicamentoso aos casos leves da Covid-19 e as UTIs aos classificados como graves.

De acordo com o diretor clínico do hospital referência, André Leôncio de Almeida Santos, o equipamento é mais uma forma de intensificar a luta contra o coronavírus. “O governador Flávio Dino, ciente da situação em que temos vivido, tem mostrado dedicação no combate ao vírus desde o ano passado. O hospital irá atender toda a região, reforçando o compromisso no enfrentamento à doença”, afirmou.

Para Palloma Oliveira, enfermeira e coordenadora de enfermagem da unidade, integrar a equipe multiprofissional do hospital é um orgulho. “Trata-se de uma missão árdua, pois temos esperança de que com este espaço iremos ajudar na recuperação de várias pessoas, influenciando na qualidade de vida delas. Queremos humanizar e cuidar da população de Imperatriz e cidades vizinhas”, destacou.

Na oportunidade, os profissionais e a estrutura do hospital de referência receberam a benção ecumênica de lideranças religiosas locais. Serão 289 profissionais atuando na linha de frente de combate à pandemia, entre assistentes sociais, agentes de portaria, auxiliares administrativos, auxiliares de farmácia, auxiliares de serviços gerais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, maqueiros, nutricionistas, psicólogos, recepcionistas, técnicos em enfermagem e técnicos em segurança do trabalho. 

O Hospital Referência Covid-19 será administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...