MENU

27/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/02/2021 às 00h00min

Titular da SEERT divulga programa Maranhão Solidário

Porto esteve reunido com políticos e representantes de entidades de Porto Franco e Lajeado Novo

​Domingos Cezar
Porto em audiência com a vice-prefeita de Porto Franco e assessores - Domingos Cezar
O titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto, manteve nesta quinta-feira (25), audiência com políticos e representantes de entidades sem fins lucrativos de Porto Franco e Lajeado Novo. Ele ainda visitou líderes religiosos de Sítio Novo e Montes Altos.

Acompanhado do assessor Paulo Sérgio Macedo, coordenador do programa Maranhão Solidário, em Imperatriz e região, o secretário esteve reunido em audiência com a vice-prefeita e prefeita em exercício, Ivana Brito, secretários Pastor Porto falou das ações do Governo do Estado nesta região, mas destacou o programa Maranhão Solidário, do qual explicou sobre a finalidade do mesmo, e incentivou-os a cadastrarem suas entidades filantrópicas, para que possam receber os benefícios oriundos da Nota Fiscal expedida pelas empresas aos consumidores.

O secretário exemplificou os casos de Imperatriz e Açailândia, cidades que cadastraram entidades que trabalham com crianças, idosos, deficientes físicos e dependentes químicos, as quais passavam por sérias dificuldades financeiras, e hoje recebem recursos que cobrem praticamente todas as suas despesas.

Por sua vez, o coordenador Paulo Sérgio Macedo fez uma explanação como todos devem preparar as documentações necessárias para o devido cadastramento, bem como, como todos devem influenciar a classe empresarial a participar e as pessoas a exigir a nota fiscal para serem depositadas nas urnas da entidade de sua preferência.

Em seguida Porto fez uma visita à Câmara Municipal, atendendo convite da Casa de Leis, onde falou das ações do Governo do Estado beneficiando todos os municípios da região tocantina. Em Lajeado Novo o secretário esteve em audiência com a prefeita Ana Léa Barros Araújo ouvindo as demandas de seu município.

Campanha – Na manhã desta sexta-feira (26), o secretário Luiz Carlos Porto acompanhou o início da instalação, no Centro de Convenções de Imperatriz, do hospital de campanha de enfrentamento ao Covid 19. Nesta obra o Governo do Estado conta com as parcerias da Suzano Papel e Celulose e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »