MENU

22/08/2020 às 13h45min - Atualizada em 22/08/2020 às 13h45min

Partidos preparam convenção que homologará pré-candidatura de Marco Aurélio a prefeito de Imperatriz

Assessoria
Deputado estadual Marco Aurélio, pré-candidato a prefeito - Foto: Divulgação
O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) será homologado como pré-candidato a prefeito de Imperatriz pelos partidos PCdoB, Solidariedade, PT, PDT e PSB, que já se preparam para a convenção que homologará, também, os seus pré-candidatos a vereador e vereadora. 
O prazo para as convenções partidárias, foi prorrogado, e será de 31 de agosto a 16 de setembro, devido ao adiamento das eleições municipais deste ano, que também resultou em mudanças nos eventos previstos no calendário eleitoral. 
Do mesmo partido do governador Flávio Dino, Marco Aurélio tem atuação destacada na Assembleia Legislativa e tem trajetória crescente na política Imperatrizense: foi o vereador mais votado e deputado mais votado em 2014 e 2018.
Há um ano, Marco Aurélio foi lançado pré-candidato a prefeito, tendo como mote o movimento "Imperatriz Pode Mais". O movimento criou uma rotina de diálogo com a cidade, ouvindo sugestões para a elaboração do seu plano de governo, afirmando seu projeto. 
Ao seu lado, lideranças fortes da cidade, como o deputado Rildo Amaral e o secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto, o ex vice-governador, Pastor Porto, o pré-candidato acredita na união de forças políticas e comunitárias para o sucesso do projeto: "Tenho muita fé que esse momento desperta um sentimento da cidade. Juntamos muitos amigos e amigas, lideranças da cidade e no plano estadual, estamos construindo um diálogo muito próximo do nosso povo e com humildade, temos levado nossa mensagem de que nossa cidade pode e merece mais. Construímos uma base forte, com pessoas com bons propósitos. Em poucas semanas realizaremos nossa convenção e este ato será o ponto alto dessa construção política e popular. Estaremos homologando um projeto de Imperatriz, para Imperatriz. Seguiremos firmes nessa luta na campanha que se avizinha", afirmou o pré-candidato. 
A convenção partidária é um evento em que os membros dos partidos políticos se reúnem para escolher os candidatos que serão lançados pela legenda no próximo pleito, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo e oficializar a candidatura. A data da convenção majoritária que homologará Marco Aurélio a prefeito e a pré-candidatura a vice, será 16 de setembro e o formato respeitará os protocolos sanitários. Diálogos com outros partidos seguem e novas adesões devem ser confirmadas até a data da convenção.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »