MENU

05/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 00h00min

Imperatriz recebe mais 2.690 doses de vacina contra Covid-19

Lote da AstraZeneca está sendo destinado a profissionais da saúde, pacientes de hemodiálise, e oncológicos (que fazem quimioterapia e radioterapia)

Maria Almeida - Ascom
Ascom/PMI
A partir da próxima semana, um novo cronograma será divulgado - Fotos: Maria Almeida
Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta quarta-feira, da Regional de Saúde estadual, mais 2.690 doses de vacina contra covid-19. Com a chegada deste lote da AstraZeneca, equipe vacinará pacientes dialíticos e oncológicos (em quimioterapia e radioterapia) e dará continuidade à imunização dos trabalhadores da saúde, que são do grupo da 1º fase.

Além das doses da AstraZeneca para seguir com a campanha, secretaria recebeu também mais 3.260 doses da CoronaVac para dar continuidade ao esquema de vacinação de quem já recebeu a 1º dose. Estas, de acordo com as diretrizes, devem começar serem aplicadas a partir do dia 10 de fevereiro. 

As demais fases serão vacinadas conforme chegada das doses que acontece de forma gradativa. Vale ressaltar que só trabalhadores da saúde em Imperatriz, são aproximadamente nove mil. 

Até o momento já foram vacinados profissionais da linha de frente no combate a Covid, e trabalhadores que atuam em hospitais, tanto da rede pública, quanto privada. “Nossa logística visa priorizar os mais vulneráveis, por isso estamos seguindo vacinando as prioridades das prioridades. Hoje por exemplo, estamos vacinando pacientes que fazem hemodiálise. Nossa equipe passou a tarde inteiro nas clínicas de Nefrologia, CNI, e de Doenças Renais Crônicas, CDR” - explicou a secretária Mariana Jales.

Entre pacientes e funcionários das clínicas cotadas, cerca de 354 pessoas foram imunizados neste primeiro momento mas clínicas de diálise. Cronograma desta semana segue conforme abaixo:

04/02 (manhã) - pacientes e funcionários da Oncorradium; 
04/02 (tarde) - laboratórios privados na Sede da Secretaria de Saúde; 
05/02 (manhã) - profissionais da Rede de Saúde Mental, no seu local de trabalho; 
05/02 (tarde) - profissionais da Vigilância em Saúde do Município e do Estado, na Escola Bilíngue Professor Telasco Pereira Fialho – Rua Henrique Dias, bairro São José do Egito. 

Mariana Jales pede aos trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados que tenham calma, pois o cronograma atenderá a todos, porém de forma gradativa. Com esse lote da AstraZeneca no primeiro momento, além dos pacientes de diálise e da oncologia, a Secretaria dará continuidade a vacinação dos trabalhadores da saúde, por categoria, de acordo com cronograma acima. A partir da próxima semana, um novo cronograma será divulgado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »