MENU

04/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 00h00min

Deputado Jair Farias destaca parceria do Governo com Assembleia

Márcia Alves
Ascom
Jair Farias destaca que Governo tem atendido seus pedidos em benefício da região do Bico do Papagaio - Divulgação/Dicom-AL
Com um discurso de harmonia e parceria entre a Assembleia Legislativa (AL/TO) e o Governo do Estado, o 1º Secretário da Mesa Diretora, deputado estadual Jair Farias (MDB), exaltou o trabalho desenvolvido pelo governador Mauro Carlesse, como também pelo presidente da Casa, deputado Antônio Andrade (PTB), reeleito para a presidência da Assembleia. O discurso foi durante a 3ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura, realizada na manhã desta terça-feira, dia 2, que teve a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, que fez a leitura da mensagem do governador Mauro Carlesse ao parlamento. “A Assembleia Legislativa em nenhum momento deixou de apoiar as medidas do Governo para o bom funcionamento do Estado do Tocantins”, frisou Jair Farias.

Jair Farias foi enfático ao afirmar que todas as demandas levadas por ele ao Governo do Estado estão sendo atendidas, citando como exemplo a instalação de dez UTIs no Hospital Regional de Augustinópolis, bem como o pagamento de suas emendas parlamentares. “Como a nossa emenda parlamentar que permitiu a compra da primeira UTI Móvel para o Bico do Papagaio, realizando um sonho daquela comunidade”, pontuou.
O parlamentar citou ainda outras reivindicações que ele levou ao Governo que já estão sendo atendidas, como a construção da estrada ligando Axixá ao Jatobal, que está sendo licitada, sendo que são 26 km de estrada. “O Governo já sinalizou que vai construir o asfalto de Esperantina até a divisa com o Pará e vai retomar a construção da TO-010, de Araguatins a Ananás”, anunciou Jair Farias.

A implantação do curso de Medicina em Augustinópolis, a construção de escolas militares e a retomada das obras das escolas de tempo integral foram outras ações do governo no Bico do Papagaio lembradas por Jair Farias. “Levamos sugestão para o Governador para mais investimentos na saúde, por isso propomos a abertura do Hospital Municipal de Sítio Novo e a construção do Hospital Municipal de Nazaré, estamos esperançosos em ser atendidos”, afirmou.

O deputado Jair Farias ainda falou em seu discurso que pretende reunir-se com o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para solicitar a federalização da estrada que liga Maurilândia a Tocantinópolis.

“Também queremos realizar outras grandes obras na região do Bico do Papagaio, como a avenida Goiás, em Augustinópolis, a avenida Araguaia, em Araguatins”, citou. “Já pedi ao senador Eduardo Gomes recursos para duplicar a TO-201, de Bela Vista a Esperantina e TO-126, de Augustinópolis até Araguatins”, anunciou.

Projeto de Piscicultura
“Outro projeto de suma importância que o Governo do Estado está nos ajudando é o projeto de criação de tilápias em tanques redes, no município de Palmeiras do Tocantins”, destacou Jair Farias. “O Ruraltins já concluiu o projeto, faltando apenas as licenças ambientais, pois já temos a garantia dos recursos”, garantiu.

Segundo Jair Farias, o senador Eduardo Gomes (MDB) garantiu a liberação de R$ 7 milhões através da Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O projeto vai atender 156 produtores de pescado. “Será o maior projeto de piscicultura em tanques rede do Estado, na criação de tilápias” assegurou.

Votos de sucesso
O parlamentar encerrou o discurso parabenizando o presidente reeleito deputado Antônio Andrade e a nova Mesa Diretora. “Que Deus nos conceda sabedoria, inteligência e humildade para conduzir os destinos do nosso querido Tocantins. Tenho certeza que 2021 será de muitas vitórias e crescimento para o Tocantins, teremos dias de muita prosperidade e alegrias”. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »