MENU

15/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 00h00min

Estado reúne secretários para tratar sobre a campanha de vacinação da Covid-19

Willian Marinho
Foto: Divulgação
Secretários de saúde dos 24 municípios da Regional de Imperatriz estiveram reunidos ontem no auditório da UFMA para tratar sobre os detalhes da campanha de vacinação contra a Covid-19, prevista para ser iniciada em fevereiro.

Durante o encontro, os secretários puderam receber informações sobre como proceder a organização da campanha como armazenamento, transporte e logística da vacinação, isto porque, ao contrário das campanhas anteriores, esta será inédita em se tratando de imunização da população em plena pandemia.

A secretária de Saúde de Imperatriz, Mariana Jales, destacou como sendo positivo o encontro, pois além de tirar as dúvidas em relação à vacinação, ainda todos tiveram a oportunidade de receber orientações importantes. “Iniciamos a manhã desta quinta-feira participando da capacitação sobre organização, armazenamento, transporte e logística da vacinação contra Covid-19, organizado pelo Estado”.

A propósito da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no meio da semana reunião com a coordenação de atenção básica e imunização para tratar sobre a vacinação, antecipando toda a organização, e segundo Mariana, seguirá as metas e as prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

“Enquanto não chega a vacinação, estamos organizando internamente para que possamos realizar a campanha com o menor erro possível. Estamos reunindo os setores e afinando a organização com a participação de todos “, disse ela.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »