MENU

22/05/2024 às 18h32min - Atualizada em 22/05/2024 às 18h45min

Com foco nas eleições 2024, Sebrae promove oficina voltada para candidatos empreendedores

Oficina aborda temas como desenvolvimento local e comunicação à frente dos projetos

Da Redação
Com Informações do SEBRAE
Os municípios são protagonistas das políticas públicas no Brasil, diz Sebrae - Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de promover o posicionamento dos gestores à defesa da pauta dos pequenos negócios nos municípios, o Sebrae Tocantins realizará um workshop voltado para os candidatos às eleições de 2024. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 deste mês, neste link. O evento será no dia 04 de junho.

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas, com carga horária de 8 horas/aula. A oficina prática aborda temas como: conceito de comunicação e expressão verbal; estratégia de desenvolvimento local aplicada ao plano de governo; táticas de comunicação e envolvimento dos ouvintes e interlocutores; dinâmicas de oratória e oportunidades de melhoria - feedbacks.

Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, destaca que o empreendedorismo é um dos fatores chave para geração de renda e inclusão social nas cidades, por este motivo é fundamental que o poder público desenvolva políticas voltadas à pauta empreendedora. “Então o Sebrae utilizará deste curso, que é uma proposta didática e atrativa para os candidatos perceberem como eles podem ter um posicionamento maduro voltado ao desenvolvimento local para entrarem em sintonia com as reais necessidades da população”, acrescenta.

O Sebrae entende que os municípios são protagonistas das políticas públicas no Brasil. Nesta direção, toda ação que valoriza o fomento dos pequenos negócios nessas cidades contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“Então acreditamos que essa oficina é algo estratégico para levar conhecimento aos futuros gestores públicos, para que em 2025 eles estejam mais preparados para fomentar o empreendedorismo nos municípios, a geração de emprego, renda e dignidade para a população”, pontua Alex Veras, analista técnico do Sebrae.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »