MENU

14/06/2024 às 19h31min - Atualizada em 14/06/2024 às 19h31min

“Imperatriz voltará ao cenário do desenvolvimento com a primeira mulher prefeita da história”

Mariana chega em 2024 trazendo na bagagem a experiência de Coordenadora do Ministério da Cidadania no Governo Bolsonaro e, por fim, como Deputada Federal. Agora se prepara para disputa do cargo para prefeita de Imperatriz. Como a única mulher entre os 10 candidatos, ela avalia o cenário de forma positiva. Confira a entrevista:

Da Redação - O Progresso
Foto: Divulgação
 
O PROGRESSO: Como você avalia ser a única mulher e a mais jovem na disputa pelo cargo mais importante da segunda maior cidade do estado?

MARIANA:
Hoje o mundo e o Brasil tem uma nova visão da política, evoluímos bastante intelectualmente e com isso podemos ver exemplo de sucesso da boa política por todo país. Petrolina-PE por exemplo elegeu o prefeito com 26 anos, onde foi reeleito com recorde de aprovação fazendo seu sucessor. O prefeito de capital mais bem avaliado do país João Campos (Recife) tem apenas 30 anos. Por onde passei deixei minha marca, seja como Coordenadora no Ministério da Cidadania do Governo Bolsonaro ou como Deputada Federal onde fizemos em 4 meses mais que muitos em 4 anos.

O PROGRESSO: A qual grupo político você pertence?

MARIANA:
Sou filha de Imperatriz e como todo cidadão vejo o abandono que deixaram nossa cidade. Represento os princípios conservadores da direita e faço questão de expor que sou oposição a atual gestão da prefeitura ao grupo do governador do estado. Esses grupos são os responsáveis por nossa cidade ter chegado a esse estado caótico, então se eles estiverem de um lado, eu estarei do outro. 

O PROGRESSO: Como pretende enfrentar a crise da saúde?

MARIANA:
Existe a promessa do governo estadual da construção do Novo Socorrão que desde 2018 caminha a passos de tartaruga. Desse modo, a solução mais rápida e eficiente por parte da prefeitura seria reestruturar os Posto de Saúde com médicos, enfermeiros e medicamentos. Hoje se um morador precisar de um simples curativo não existe, com isso é obrigado a sair do seu bairro para se deslocar ao Socorrão do Município, que também já não tem estrutura para receber os pacientes. Tenho o apoio de toda bancada do meu partido na Câmara e no Senado que já se colocaram a disposição para abrir as portas dos ministérios em Brasília na implantação de novos projetos e alocação de recursos.

O PROGRESSO: E a infraestrutura como fazer para recuperar a malha asfáltica da cidade?

MARIANA:
Eu sou a única pré-candidata que levantou a bandeira da infraestrutura e da macrodrenagem ainda em 2020. Imperatriz é a segunda maior cidade do estado, não podemos nos conformar com poucos metros de bloquetes em período eleitoral. Tenho apoio técnico e político para alocação de recursos para lançar um moderno programa de Macrodrenagem e Recapeamento de ruas de Imperatriz. E falo de asfalto de qualidade, não o que estamos acostumados que saem na primeira chuva. 

O PROGRESSO: Uma questão que observamos é que você sempre fala sobre segurança pública, o que pretende para Imperatriz?

MARIANA:
Defendo o que é certo, sou a favor do cidadão de bem trabalhador. É inadmissível nossa cidade está tomada por facções e o que vemos é a inoperância do estado sem dar a estrutura necessária para nossa política militar como também a prefeitura que tem um papel importante para solução desse problema. Para combater a criminalidade nosso projeto é a criação da Secretaria de Segurança Pública do Município ampliando o efetivo da Guarda Municipal para atuar em parceria com as polícias civil e militar. Além disso, criaremos a Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e Ambiental.

O PROGRESSO: Mariana, agradecemos sua disposição e fica o espaço para suas considerações finais.

MARIANA:
Agradeço o espaço democrático de um veículo tão importante para nossa cidade. O PROGRESSO tem história e tradição que ultrapassa gerações e me sinto honrada por esse momento. Finalizo agradecendo o carinho que tenho recebido nas ruas, as inúmeras adesões e deixo uma reflexão. No passado tivemos grandes prefeitos, a exemplo de Renato Moreira e Carlos Amorim, que nos deram orgulho e deixaram sua marca positiva na cidade, mas infelizmente nos últimos 25 anos Imperatriz acabou sendo administrada por outros prefeitos de vários seguimentos, entre eles médicos, empresário, pecuárias e por último até um delegado, mas nunca uma mulher. Me preparei para esse momento e estou pronta para ser a primeira prefeita da história da nossa cidade para fazer a melhor gestão que Imperatriz já viu. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »