MENU

21/05/2024 às 17h33min - Atualizada em 21/05/2024 às 17h33min

Corrida Faça Bonito chama a atenção para o combate à exploração infantil

Proteção aos direitos da infância e juventude

Asscom-CGJ/MA
A corrida foi realizada pela Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, que firmou parceria institucional com empresas locais. - Foto: Divulgação

  
A 2ª Corrida “Faça Bonito”, realizada pela passagem do Dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), levou centenas de pessoas às ruas da cidade de Imperatriz, no último domingo, 19, com largada em frente ao Fórum “Henrique de La Roque”.

Um público estimado em 800 pessoas, dentre servidores da Justiça, homens, mulheres, adolescentes e crianças, apoiou a corrida, contribuindo para fortalecer o apoio e engajamento da comunidade na campanha.

Não foi cobrada a inscrição para participar, somente solicitada a doação de pacotes de produtos de higiene pessoal, que foram arrecadados para serem distribuídos entre as instituições de acolhimento de crianças e adolescentes de Imperatriz.
 

INFÂNCIA E JUVENTUDE

A corrida foi realizada pela Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz,  que firmou parceria institucional com empresas locais, para garantir a montagem da estrutura necessária para receber os participantes com segurança. Também oferecerammaterial de apoio, camisetas padronizadas, lanche e água.

Colaboraram com a organização da corrida representantes das empresas Suzano, Top Sport, Hotbel, Faculdade Anhanguera, R. Bandeira e Fripegel. A Faculdade Anhanguera montou um estande para oferecer serviços de medição de pressão, glicemia e testes de hepatite B e C, por universitários da Faculdade Anhanguera.

A Banda do Exército fez uma apresentação, animando os participantes na concentração. O representante da Suzano, Diego Carrara, coordenador do Relacionamento Social da empresa, que participou pela primeira vez do evento, destacou que ações como essa são úteis para proteger os direitos das crianças e adolescentes.

 

DENÚNCIAS AO DISQUE 100

O juiz Delvan Tavares Oliveira, titular da Vara da Infância e Juventude de Imperatriz participou da corrida, junto com a equipe de comissários da infância e juventude e auxiliares da unidade judicial, incentivando os participantes a divulgar a campanha e denunciar os casos de violência e abuso sexual de crianças e adolescentes. Também participaram o juiz Paulo Vital (Juizado Criminal); Fábio Carvalho e Aline Matos Defensoria Pública).

Para denunciar os casos de abuso  e exploração sexual contra crianças e adolescentes, qualquer pessoa pode ligar para o telefone “Disque 100”, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia.

A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis pela proteção aos direitos das crianças e adolescentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »