MENU

01/07/2024 às 11h04min - Atualizada em 01/07/2024 às 11h04min

Morre Nilson Santos. Imperatriz perdeu, neste domingo (30), o jornalista Nilson Santos

Raimundo Primeiro
Nilson, por impedimento da doença, já trabalhava em casa - Foto: Divulgação
     
Faleceu ontem (30/06), na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz, o advogado e jornalista Nilson Santos, ícone do jornalismo impresso (seu forte) e televiso na cidade entre as décadas de 1990 e 2000.

Nilson estava na UTI do Municipal (Socorrão) há alguns dias quando passou mal. Sofria muito com problemas respiratórios, que já indicavam um possível transplante de pulmão.

Foram esses problem
as pulmonares que o obrigaram a se afastar das lides jurídicas nos últimos dois anos.  Mesmo assim, em casa, ligado a uma bala de oxigênio acompanhava os processos dos quais era parte. Amava o Direito e o Jornalismo.

O Botafogo era uma das suas grandes paixões - Foto: Divulgação
Nilson era dono de várias qualidades.  Uma delas era a de ser um bom conselheiro.  Tinha sempre uma palavra adequada para cada situação de quem o procurava.

Decano da imprensa local, era paraense, mas adotou Imperatriz como sua. Fundou e trabalhou em diversos veículos. Foi, por exemplo, apresentador do Programa Policial 190, na TV Capital, antiga Record. Escreveu para O PROGRESSO e Jornal Capital, de propriedade do empresário e apresentador Conor Farias, também falecido. Nos últimos meses, em tratamento, recebia cuidados médicos e familiares. Nilson Santos deixa uma grande lacuna no jornalismo imperatrizense.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »