MENU

23/04/2024 às 18h46min - Atualizada em 23/04/2024 às 19h00min

Garota de 15 anos é baleada ao tentar atacar policiais e equipe do Samu durante surto psicótico

Jovem estava depredando a casa e ameaçando os familiares

Com Informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
Viatura da Polícia Militar - Foto: Divulgação
 
Araguaína/TO - Uma adolescente de 15 anos que estava sofrendo um surto psicótico foi alvejada por um disparo de arma de fogo ao tentar atacar policiais militares e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu na madrugada de sábado (20/4) no Setor Itaipú, em Araguaína.

A Polícia Militar foi até o local para prestar apoio ao Samu no atendimento à adolescente, que estava muito agressiva e bastante agitada. A garota estava depredando a própria casa e ameaçando a integridade física dos familiares e dela mesma.

Trancada na casa e com uma faca, a adolescente desferiu vários golpes na janela e no chão da casa. Os militares tentaram conversar com ela e acalmá-la. Porém, em determinado momento, a garota saiu de dentro da casa correndo em direção às equipes do Samu e da Polícia Militar, estando com uma faca de cozinha em punho.

Para evitar o ataque aos profissionais, foi necessária a imediata intervenção dos policiais que efetuaram dois disparos contra a adolescente. Ela foi atingida na região do abdômen e caiu ao chão.

Em seguida, a garota foi atendida imediatamente pela equipe de Samu e encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína, onde passou por cirurgia e encontra-se sob cuidados médicos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »