MENU

22/04/2024 às 18h20min - Atualizada em 22/04/2024 às 18h30min

Indígenas são presos por homicídio no interior do Maranhão

O filho realizou um disparo mas não conseguiu atingir a vítima e, em seguida, o pai desferiu vários golpes de facão

Dema de Oliveira
Polícia Civil efetuou a prisão dos dois acusados - Foto: Divulgação/PC-MA
 
Buriticupu - A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na manhã deste domingo (21), conseguiu prender em flagrante, na cidade de Buriticupu, a 220 km de Imperatriz, dois indios por homicídio qualificado por motivo fútil. Os dois, o filho Lourival Ribeiro, e o pai Raimundo Santos Guajajaras, são acusados de matar o homem identificado apenas por ‘Neto’. 

A 23ª Delegacia Regional de Buriticupu recebeu a informação de um homicídio ocorrido dentro de uma aldeia indígena situada no município. De posse da denúncia, as equipes policiais se deslocaram até a cena do crime, onde apuraram que o homicídio teria sido praticado por dois homens, sendo eles pai e filho.

O crime teria sido motivado por desentendimento ocorrido na casa dos autores, minutos antes do cometimento do delito.

Segundo a delegacia regional, o filho realizou um disparo contra a vítima, mas não conseguiu atingi-la. Em seguida, o pai desferiu vários golpes de facão. Os suspeitos levaram a vítima para o matagal. Testemunhas relataram que era possível ouvir os gritos da vítima, que implorava para não ser morta.

De posse da identificação dos autores, os policiais civis conseguiram prender a dupla, que foi levada à delegacia para ser submetida aos trâmites legais. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »