MENU

18/04/2024 às 19h20min - Atualizada em 19/04/2024 às 20h20min

Imperatriz sedia hoje evento nacional do mais alto grau da Maçonaria e recebe membros do Maranhão e outros estados

A investidura do Grau 33 será realizada pela primeira vez em uma cidade do interior do Norte e Nordeste do Brasil.

Da Redação
Matéria revisada e atualizada às 20h20
Foto: Divulgação
 
Pela primeira vez no interior do Maranhão, o Supremo Conselho do Grau 33, do rito Escocês Antigo e Aceito, da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, vai realizar uma investidura do Grau 33 na cidade de Imperatriz. O evento será realizado hoje, sábado (20), nas dependências da Loja Maçônica União e Fraternidade de Imperatriz Nº10.

São previstos para a celebração mais de 50 membros do Maranhão e de outros estados, com a participação de várias comitivas, o que demonstra ainda mais a grandeza do evento inédito no interior do Maranhão. Em Imperatriz, são oito membros da Loja Maçônica União e Fraternidade de Imperatriz Nº 10, que serão investidos no maior grau da Maçonaria, que é o Grau 33, sendo eles: Edmar de Oliveira Nabarro, Benedito Nabarro, Gilson de Sousa Kyt, Alberto Sousa Ribeiro, Raimundo Nonato Olegário da Silva, Raimundo Fonseca Santos, Absay Macedo Rocha e Eduardo Macagnan.

Para Edmar de Oliveira Nabarro, Eminente Grão Mestre Adjunto da Grande Loja do Estado do Maranhão, que também será investido no Grau 33, o evento é de grande importância para a Maçonaria nacional, mas principalmente de todo o Norte e Nordeste: “Imperatriz está sediando um evento que nunca aconteceu em cidades do interior do Norte e Nordeste, que normalmente só acontece no templo central do Supremo Conselho do Grau 33, lá no Rio de Janeiro. Por isso, representa um orgulho para Imperatriz sediar um evento dessa magnitude, onde 50 membros da Maçonaria serão investidos no maior grau que a Maçonaria pode conceder, que é o Grau 33”, completou. 

Além dos membros de Imperatriz, mais de 40 membros de outras cidades do Maranhão e dos estados do Tocantins, Pará e Piauí também serão investidos no Grau 33.

O Grau 33 da Maçonaria é uma posição de destaque dentro da ordem maçônica, alcançada por maçons que demonstraram um compromisso excepcional e dedicação com os princípios e valores da Maçonaria Universal. Esses membros passarão e ser intitulados internamente como Grandes Inspetores-Gerais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »