MENU

17/04/2024 às 18h23min - Atualizada em 17/04/2024 às 18h30min

Em súmula, árbitro do Samará cita ameaça do presidente do MAC: “Vou te matar, miserável”

Dirigente atleticano nega as acusações feitas no documento da partida: “Jamais. Eu nem tentei agredir ele”

Dema de Oliveira
Sampaio e Maranhão empatam em jogo tumultuado - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
O árbitro Wallas Martins Lopes divulgou a súmula do polêmico Samará da primeira final do Campeonato Maranhense. A partida terminou em uma confusão generalizada, que começou dentro de campo e foi parar nas arquibancadas.

Entre as diversas pontuações feitas pela arbitragem uma chamou atenção. Wallas Martins Lopes relatou que o presidente do MAC, Carlos Eduardo, invadiu o gramado para, segundo ele, “agredir fisicamente o árbitro da partida” relatando as seguintes palavras.

“Vou te matar, seu miserável. Vou te matar, safado. Desgraçado, eu vou te matar”, disse o presidente do MAC de acordo com relato da súmula do árbitro da partida, Wallas Martins Lopes.

O presidente do MAC, entretanto, solicitado para falar sobre o assunto, prontamente respondeu, negando o  que foi dito em súmula.

“Primeiro que eu não tentei agredir ele. Eu estava reclamando dele. Que ele era desonesto, desleal, parcial, venal. Agora dizer que eu ia matá-lo? Jamais. Eu nem tentei agredir ele”, afirmou o presidente atleticano.

Ainda sobre a súmula, Wallas Martins relatou que a confusão no pós-jogo foi iniciada com jogadores do banco de reservas do MAC indo em direção a atletas do Sampaio. Apontou que objetos foram jogados pela torcida do Sampaio nos atletas do Maranhão e que tudo foi contido pela Polícia Militar “com gás de pimenta e bomba de efeito”. Foi pontuado ainda que houve invasão da torcida do MAC, que segundo o árbitro, agrediu um segurança da partida.

Nenhum jogador ou membro das comissões técnicas foi punido após a confusão. Os registros de cartões foram feitos em referência a atos durante a partida.

Sampaio e MAC volta a se enfrentar neste sábado, na decisiva partida de volta a final do Campeonato Maranhense. A partida será realizada no Castelão, às 16h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »