MENU

17/04/2024 às 17h46min - Atualizada em 17/04/2024 às 18h00min

II Seminário de Gestão Tributária será realizado em Imperatriz

Além dos painéis, a associação ainda oferece fórum e curso sobre os mesmos temas

Elton Sales
Ascom
Evento acontece nos dias 18 e 19 de abril no auditório da AMIRTS em Imperatriz - Foto: Edmara Silva
 
Nos dias 18 e 19 de abril, o auditório da Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS) em Imperatriz será o palco do II Seminário de Gestão Tributária Municipal do Maranhão (GETRIMA). O evento visa promover o compartilhamento de conhecimento e o aprimoramento das práticas tributárias municipais, sendo uma oportunidade única para gestores públicos, servidores municipais, contadores, procuradores e demais interessados na área.

“Com uma programação diversificada e especialistas renomados, o seminário promete ser um evento enriquecedor e fundamental para o aprimoramento das práticas tributárias municipais no estado”, afirma Assis Ramos, prefeito de Imperatriz e atual presidente da AMIRTS.

Organizado pela AMIRTS, o GETRIMA conta com o apoio da  Prefeitura de Imperatriz, Prefeitura de São José de Ribamar e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Maranhão. Com uma programação diversificada, o seminário abordará temas relevantes como a Reforma Tributária, o impacto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos municípios maranhenses, e estratégias para aumento e recuperação de créditos fiscais.

O primeiro painel do evento, que ocorre no dia 18 de abril das 14h às 17h, discutirá a “Reforma Tributária e os Impactos para os Municípios”, com a participação do painelista Filipe Câmara Lins e Mello, gerente da filial Maranhão da Banca Monteiro e Monteiro Advogados, e será debatido pelo prefeito de Cidelândia, Fernando Teixeira, e Ely Samuel, diretor da AMIRTS.

O segundo dia de evento será marcado por dois painéis. Com início às 9h, o primeiro abordará o “Impacto do ICMS nos Municípios Maranhenses: Base de Cálculo e Rateio”, com a participação do painelista Diego Secchin, auditor fiscal da Receita Estadual e gestor da Fazenda Estadual Normatização Tributária — Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão, e será debatido pelo prefeito de Governador Edison Lobão, Geraldo Evandro Braga de Sousa, e Geovania Marinho, delegada regional de Imperatriz CRC/MA.

O segundo painel do dia, que ocorre às 10h30, tratará do tema “Cidades Inteligentes — Foco no Aumento e Recuperação de Créditos Fiscais”, com a participação do painelista Dimas Clemente, da Senografia Desenvolvimento e Soluções, e será debatido pelo prefeito de Porto Franco, Deoclides Macêdo, e Antonio Veras, secretário da Receita e Fiscalização Urbanística de São José de Ribamar.

Além dos painéis, o seminário ainda oferece o II Fórum de Secretários Municipais da Fazenda e Finanças do Maranhão, no dia 18 de abril, e um curso sobre “Aumento e Recuperação de Créditos Fiscais — Como Tornar-se uma Cidade Inteligente”, no dia 19 de abril, ministrado por Dimas Clemente da Senografia Desenvolvimento e Soluções.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »