MENU

10/04/2024 às 18h13min - Atualizada em 10/04/2024 às 18h30min

Imperatriz é goleado pelo Sampaio e está fora da final do Campeonato Maranhense

Cavalo de Aço perdeu por 3 x 0 no placar agregado das duas partidas e o Sampaio venceu por 5 a 0

Dema de Oliveira
Imperatriz perdeu para o Sampaio e se despediu do Campeonato Maranhense - Foto: Gabriel Dias/SID
 
Aconteceu nesta terça-feira (9), a partida de volta pela semifinal do Campeonato Maranhense/24, entre Imperatriz e Sampaio. Em jogo realizado no Castelão em São Luís, com gramado totalmente encharcado, sem sustos, o Sampaio Corrêa voltou a vencer o Imperatriz e confirmou a primeira vaga para a final do Campeonato Maranhense 2024. A “Bolívia Querida” vai aguardar a partida entre Maranhão e Tuntum, nesta quinta-feira, que vai definir o segundo finalista da competição estadual.

Com o gramado pesado, os times tiveram dificuldades para atuar, mas o Sampaio se saiu melhor por várias circunstâncias. O fato de ter vencido a primeira partida por 2 a 0 obrigava o time visitante a devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis, ou então vencer por uma diferença de três gols, mas o Tricolor não quis saber de jogar com “o regulamento debaixo do braço” e ampliou a vantagem vencendo o Cavalo de Aço por 3 a 0. O placar agregado, foi Sampaio Corrêa 3 x 0.

Mesmo com as condições ruins do gramado, o “Bolivão” se saiu melhor, tocou mais a bola, fez lançamentos e chegou com perigo por várias vezes e abriu o placar com João Felipe, que marcou duas vezes e ainda mandou uma bola na trave quando o placar estava 1 a 0.

No segundo tempo, o Sampaio ampliou o domínio e poderia ter marcado outros dois ou três, mas Bruno Baio, ainda, marcou o terceiro gol. A partir daí o Sampaio passou a administrar o resultado até o apito final.

De forma desorganizada, o Imperatriz ainda tentou reagir na etapa final e Brunão teve uma oportunidade de marcar quase no fim do jogo, ao chutar uma bola da entrada da área, mas a bola foi para fora. Em toda a partida, o goleiro Felipe não fez uma defesa arrojada ou de perigo.

Fim de jogo, Sampaio 5 a 0 no placar agregado, e está confortadíssimo na final do maranhense. O Imperatriz volta para casa e inicia o desmanche. Caso o Maranhão passe pelo Tuntum, o Imperatriz ainda terá a oportunidade de disputar uma competição nacional com a Série D e quem sabe a Copa do Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »