MENU

03/04/2024 às 19h18min - Atualizada em 03/04/2024 às 19h18min

Embaixador dos autistas, Marcus Marcelo aponta avanços da causa e luta por inclusão e respeito

Deputado solicitou a criação de novas clínicas escolas e ampliação dos atendimentos

Thatiane Cunha
Da Assessoria
Deputado Estadual Marcus Marcelo - Foto: Divulgação
 
Na Semana Estadual de Conscientização do Autismo, o deputado estadual Marcus Marcelo (PL), autor da lei que cria a data no Tocantins, citou os avanços da bandeira e da busca para garantir mais qualidade de vida para essas pessoas, em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira, 2, no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

“Hoje é o Dia Mundial da Conscientização, como defensor da causa no Tocantins, atuei na implantação da clínica escola Mundo Autista em Araguaína e ainda este ano pedi convênio do Estado com a clínica para ampliar os atendimentos na cidade”, destacou Marcus Marcelo.

O deputado também falou da sua atuação na Aleto (Assembleia Legislativa) para propor novas pautas de inclusão a essas pessoas. “Deixo meu recado carinhoso para os pais, mães, adultos com autismo e todos aqueles que convivem com um autista. Estamos no caminho, propondo novas leis e trazendo a pauta da inclusão aqui para a Assembleia Legislativa. É possível fazer mais e garantir mais qualidade de vida para essas pessoas. Vamos juntos lutar por inclusão e respeito!”.

 

Em defesa da causa

A Semana Estadual de Conscientização do Autismo será comemorada anualmente na primeira semana do mês de abril. Além da criação da semana, Marcus ainda solicitou assistência a alunos com problemas de visão e audição, para oferta de triagem na rede pública de ensino do Tocantins e defendeu a criação do Cargo Profissional de Apoio nas escolas do Tocantins, que prevê cursos e regulamentação para os profissionais da Educação Inclusiva que atendem alunos com deficiência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »