MENU

01/04/2024 às 18h37min - Atualizada em 01/04/2024 às 18h45min

Seleção é campeã do Sul-Americano Sub-17

Brasil venceu o Paraguai por 5 a 1 e conquistou pela quinta vez o título

Assessoria/CBF
Brasil x Paraguai, Sul-Americano Feminino Sub-17 - Foto: Fábio Sousa/CBF
 
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 é campeã do Sul-Americano da categoria. Com um início arrasador, o Brasil derrotou o Paraguai, por 5 a 1, na noite de domingo (31), no Estádio Carfem, em Ypané. A equipe comandada por Simone Jatobá conquistou o título de forma invicta.

A conquista neste domingo no Paraguai é o quinto da Seleção Feminina no Sul-Americano. A Amarelinha venceu também em 2010, 2012, 2018 e 2022.

MUNDIAL CARIMBADO - Antes, na quinta (28), o Brasil já havia obtido a vaga para o Mundial da categoria ao empatar com a Colômbia, por 2 a 2, pela segunda rodada do quadrangular final. A Copa do Mundo será disputado na República Dominicana, em outubro.

Antes da decisão do título, a Colômbia, que derrotou o Equador, por 4 a 2, garantiu a última vaga para o Mundial. O Equador vai também disputar a Copa do Mundo. Aos 31 minutos, Sofia fechou a goleada ao aproveitar um cruzamento na área.

ARRASADOR - A Seleção começou de forma arrasadora. A Amarelinha marcou os três primeiros gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo. O primeiro foi de Juju Harris, aos 11 minutos. Em seguida, aos 13 minutos, Giovanna Waksman marcou o segundo. Ela aproveitou lindo lançamento de Juju Harris e marcou um belo gol. Aos 20 minutos, Aninha fez o terceiro do Brasil.

GOLEADA NO SEGUNDO TEMPO - O Paraguai descontou logo no início do segundo tempo. O gol paraguaio foi marcado aos 2 minutos. O Brasil não se assustou. O time manteve o ritmo e ampliou o placar. Aos 11 minutos, Kalena fez o quarto da Seleção. Aos 31 minutos, Sofia fechou a goleada ao aproveitar um cruzamento na área.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »